38. Winklevoss Brothers

Winklevoss Brothers: Conheça os Gêmeos Bilionários de Bitcoins

O mundo das criptomoedas voltou os olhos aos Winklevoss Brothers. Os gêmeos ganharam notoriedade por se tornarem os primeiros bilionários em Bitcoins no mundo depois que sua história virou um livro best-seller e, agora, também virará um filme.

Venha conhecer um pouco mais sobre Cameron e Tyler, os irmãos que são reis das moedas digitais!

Quem são os Winklevoss Brothers?

Nascidos em Southampton, Nova York, nos Estados Unidos, os Winklevoss Brothers entraram na universidade de Harvard para estudar economia nos anos 2000. 

Em 2002, os gêmeos, junto a uma colega de classe, Divya Narendra, desenvolveram um projeto para melhorar a comunicação entre os estudantes da faculdade com os de outras instituições de ensino. Então, criaram a rede social HarvardConnection, depois renomeada como ConnectU.

Porém, em 2004, a empresa entrou em processo contra o Facebook. Os irmãos alegaram que Mark Zuckerberg havia quebrado um contrato oral com ambos, copiou sua ideia e usou um código de forma ilegal que havia sido contratado para desenvolver. Em 2008, chegaram a um acordo e a negociação ficou em uma indenização de US$65 milhões.

Apesar da graduação em economia e o trabalho desenvolvido com redes sociais, os Winklevoss Brothers ingressaram no Comitê Olímpico dos Estados Unidos. Chegaram a competir nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, na categoria de remo.

Como eles se tornaram reis do Bitcoin?

Logo nos inícios do projeto do Bitcoin, os gêmeos acreditaram no negócio e decidiram fazer suas apostas. Utilizaram US$11 milhões de dólares para comprar as criptomoedas logo em 2013. Com a alta valorização que superou os 1000% em 2017, não é nem preciso dizer que esse investimento deu certo.

Hoje, já chegaram a cifras bilionárias e possuem sua própria exchange, a Gemini.

Os Winklevoss Brothers no cinema

A primeira vez que foram referenciados no cinema foi no filme “A Rede Social”, em 2010, pois a batalha judicial foi relatada no best-seller que inspirou essa produção, “Bilionário Acidental”, do estadunidense Ben Mezrich.

O mesmo autor decidiu lançar um livro sobre os gêmeos, “Bilionários do Bitcoin”, após eles atingirem esse marco. Além disso, já foi confirmado que a obra ganhará uma adaptação cinematográfica. A produção ficará com a Stampede Ventures, de Greg Silverman, ex diretor da Warner Bros.

Gostou de conhecer a história dos Winklevoss Brothers? Continue lendo o blog da NovaDAX para saber mais sobre criptomoedas criptomoedas!les entender de que forma é possível aumentar os investimentos.

Gostou das dicas de como criar o hábito de fazer aporte mensal? Continue lendo o blog da NovaDAX para mais informações!

Compartilhe