Vitalik Buterin — Conheça a História do Cofundador do Ethereum

O Ethereum é uma das moedas digitais mais importantes da atualidade, com uma capitalização de mercado que ultrapassa os R$79 bilhões. Por conta disso, é interessante conhecer a história de Vitalik Buterin, um de seus criadores.

Veja só alguns detalhes da vida dele e o que o levou a fundar essa criptomoeda aqui neste artigo da NovaDAX!

Quem é Vitalik Buterin?

Nascido em Kolomna, na Rússia, em 31 de janeiro de 1996, Vitalik Buterin se mudou com seus pais para o Canadá quando tinha seis anos de idade. 

Ainda jovem começou a impressionar com sua inteligência e, na terceira série, foi colocado em uma classe especial para crianças consideradas superdotadas. A partir de então, começou a se desenvolver em ciências exatas, como a matemática e a programação.

Em 2011, quando tinha 17 anos, conheceu o Bitcoin e se tornou um dos co-fundadores da Bitcoin Magazine, publicação dedicada ao mercado das moedas digitais. No ano seguinte, ganhou medalha de bronze na Olimpíada Internacional de Informática.

Cada vez mais entusiasmado com o universo das criptomoedas, principalmente depois de conhecer outros aventureiros nesse negócio, publicou, em 2013, um white paper propondo a criação de uma nova moeda: o Ethereum. Isso porque ele havia declarado que o Bitcoin necessitava de um script para a criação de aplicativos e, como sua ideia não foi aceita, decidiu que era momento de um novo código.

Chegou a ingressar na Universidade de Waterloo, porém, quando recebeu uma bolsa de 100 mil dólares para trabalhar em tempo integral no desenvolvimento da criptomoeda. Então, passou a dedicar-se a isso.

Conheça o Ethereum

Engana-se quem pensa que o Bitcoin é a única moeda digital na qual vale a pena o investimento. Desde que surgiu, o Ethereum (ETC) vem se mostrando um dos seus principais concorrentes.

Isso devido ao fato de que a moeda de Vitalik Buterin ocupa, atualmente, a segunda posição no ranking de principais criptomoedas em todo o mundo. Sendo assim, é um investimento interessante.

Ao comparar Bitcoin e Ethereum, é possível notar que elas têm propostas bastante diferentes. Enquanto a primeira é usada, essencialmente, para a realização de transações financeiras e investimentos, a segunda também tem essa utilidade, mas ainda tem a função de criação de contratos inteligentes.

Gostou de conhecer a história de Vitalik Buterin, o criador do Ethereum? Então continue lendo o blog da NovaDAX para conhecer mais sobre criptomoedas!

Compartilhar

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas