NovaTalks 1 1 1

Um Mercado Seguro para Todos | NovaTalks 2021

Estamos orgulhosos do sucesso que foi o NovaTalks 2021. Os convidados compartilharam opiniões sinceras e valiosas sobre os temas quentes no mercado de criptoativos. Nas semanas seguintes, vamos continuar discutindo aqui as questões abordadas nas palestra e se quiser saber mais o que rolou no evento, confira os vídeos no YouTube canal da NovaDAX!

 

Evolução do mercado de cripto:

Nos últimos anos, as criptomoedas – e em particular, o Bitcoin – demonstrou seu valor(com 18,7 milhões de Bitcoins em circulação agora). Os investidores especulam sobre as possibilidades futuras desta nova tecnologia impulsionarem a maior parte da capitalização de mercado atual, e é provável continuar assim até que seja alcançada uma certa medida de estabilidade de preços e aceitação do mercado. Além do preço declarado da criptomoeda, aqueles que investiram nela parecem estar confiando em uma percepção de “valor inerente” da cripto. Isto inclui a tecnologia e a própria rede, a integridade do código criptográfico e a rede descentralizada.

Para que o mercado atinja a próxima fase em sua evolução em direção à aceitação generalizada e expansão estável, cada um dos cinco participantes-chave do mercado – consumidores e comerciantes, desenvolvedores de tecnologia, investidores, instituições financeiras e reguladores – desempenhará um papel.

 

Segurança do mercado:

Embora a criptomoeda signifique transações internacionais mais baratas e rápidas, ela também torna o setor de criptografia maduro para atividades criminosas, como lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo. Para ficar à frente disso, os órgãos reguladores estão instalando uma legislação firme contra a lavagem de dinheiro (AML). Isso ajuda a prevenir a lavagem de dinheiro por meio de trocas de criptomoedas e serviços de custódia. Fortes programas AML incluem processos KYC infalíveis para identificar e verificar os usuários. Com isso, as autoridades esperam erradicar atividades suspeitas no setor de criptografia.

 

Porque a KYC(verificação) é importante para exchanges de cripto?

KYC constrói confiança e transparência com os clientes

Como as moedas e bolsas virtuais têm um histórico de hacks e escândalos, os novos clientes têm dificuldade em confiar na criptomoeda.

Os sistemas de verificação de identidade não apenas ajudam as trocas a saber quem está usando seus serviços, separando os criminosos dos clientes legítimos, mas também geram clientes confiáveis. Para um novo candidato, saber que medidas KYC estão sendo tomadas ajuda o usuário a saber que os criminosos estão sendo mantidos fora da troca. Isso é especialmente importante para trocas ponto a ponto, em que os usuários trocam entre si.

KYC reduz o risco de crime financeiro

No mercado de criptografia, as bolsas estão sujeitas a grandes crimes financeiros. Em 2019, US $ 4,26 bilhões foram roubados de usuários e trocas de criptomoedas. Depois que usuários mal-intencionados são registrados nas trocas, isso pode abrir as portas para hacks, golpes e phishing.

Os procedimentos KYC reduzem as chances de crimes financeiros à medida que os usuários são identificados e verificados. Isso elimina criminosos conhecidos e candidatos de alto risco, reduzindo assim a probabilidade de ocorrência de atividades ilícitas por meio de bolsa ou carteira.

KYC gera confiança e segurança entre os clientes

As plataformas de negociação ponto a ponto permitem que os clientes negociem criptomoedas entre si. Para que os clientes utilizem esses serviços, eles precisam ter confiança e confiança nos outros usuários. Se uma troca estiver repleta de golpistas, criminosos e fraudadores, os usuários param de negociar entre si.

Nesse sentido, o KYC torna-se ainda mais importante, pois destaca os usuários de alto risco e elimina os criminosos.

Confira aqui para saber como concluir o KYC (verificação) na NovaDAX!

 

Quer ter mais conhecimentos sobre esse tema? Veja a opinião da Priscila Rocco (Head de Compliance | Mercado Bitcoin), João Canhada(CEO | Foxbit) e Edísio Neto(CEO | Zro Bank) no nosso canal:NovaTalks 01 | Um mercado seguro para todos!

 

Compartilhe