ETH DAPP

Tudo sobre Ethereum DApp

No mundo de criptomoedas, as pessoas acabam se interessando muito pelo Bitcoin, mas isso não impede o crescente interesse pelo Ethereum, que está revolucionando a maneira como pensamos nos aplicativos.

Você sabe o que é Ethereum DApp e como ele funciona? Se ainda não, continue a leitura para conhecer mais.

O que é Ethereum DApp?

DApp significa aplicativo descentralizado. É um aplicativo de software executado em uma rede distribuída. O Ethereum DApp é hospedado em uma rede descentralizada de ponta a ponta.

Qual a diferença entre Ethereum DApps e Apps tradicionais?

Primeiro, não se encontra os Ethereum DApps no Googleplay ou Appstore que usam rede centralizada e pertencem à empresas gigantes.

Além disso, os Ethereum DApps utilizam a linguagem de programação Solidity em uma blockchain para promover a segurança. Neste caso, os Ethereum DApps conseguem armazenar dados e informações com a tecnologia blockchain, que está salvo a um controle centralizado.

Quais são as caraterísticas de Ethereum DApp?

Ethereum DApps são descentralizados, o que os torna independentes sem ninguém os controlar.

Também são determinísticos, ou seja, eles desempenham a mesma função, independentemente do ambiente em que são executados.

Ethereum DApps são compatíveis com Turing, o que significa que, dados os recursos necessários, os DApps podem executar qualquer ação.

Eles também são isolados, o que significa que são executados em um ambiente virtual conhecido como Ethereum Virtual Machine, de modo que, se o contrato inteligente tiver um bug, eles não prejudicarão o funcionamento normal da rede blockchain.

Conclusão

Desde a criação do Bitcoin, a primeira criptomoeda, se testemunhou um grande crescimento no mundo de ativos digitais.

Ser capaz de armazenar dados de forma descentralizada foi um trampolim necessário para a descentralização da execução do código. Com o Ethereum, agora é possível implantar contratos inteligentes em todo o mundo para alimentar o back-end de DApps existentes e futuros.

À medida que mais Dapps estão sendo lançados, ficaremos cada vez mais perto de uma Internet mais livre, justa e acessível.

Compartilhe