Cripto cripto 2

Transação Cripto-Cripto na NovaDAX

Você já experimentou negociar no livro de ofertas da NovaDAX? Um dos diferenciais que a NovaDAX oferece para seus usuários é a negociação direta entre criptomoedas (Transação Cripto-Cripto), além de disponibilizar mais de 20 ativos digitais diferentes para negociação em reais.

Vantagens da transação Cripto-Cripto

1) Reduzir o risco devido à volatilidade da taxa cambial 

A taxa cambial entre BRL e USD sofreu grande variação durante os últimos meses. As vezes, a valorização de criptomoedas é resultado da desvalorização do Real, aumentando seu custo de investimento. Utilizando a USDT, que é mais estável por ser atrelada ao dólar, você já garante um melhor preço para comprar outras criptos. E por outro lado, é possível reduzir o risco de desvalorização do seu ativo através de transações entre criptomoedas e USDT ao invés de negociar essas moedas em reais.

troca de criptomoedas 1

Na NovaDAX, todas as moedas listadas estão disponíveis para trocas com Tether (USDT).

troca de criptomoedas 2

2) Economizar taxas de negociação

Com a funcionalidade de negociação Cripto-Cripto você pode trocar a criptomoeda “A” diretamente pela moeda “B”, você não precisa converter a moeda “A” em reais  para depois comprar a moeda “B”.

Imagine a seguinte situação: você possui uma quantia considerável de Bitcoin que foi comprado uns dias atrás com seu saldo total em reais. De repente, o Ethereum iniciou uma forte correção para alta. Talvez você não tenha mais saldo em real para investir na hora mas quer aproveitar a alta.

  • Se você optar apenas por negociação real-cripto, a única solução seria vender Bitcoin por real e depois comprar Ethereum com seu saldo, nesse processo você pagaria taxas 2 vezes.
  • No entanto, na negociação cripto-cripto você economiza taxas e tempo ao converter diretamente seu Bitcoin por Ethereum em 1 única transação.

E melhor ainda, com o Novawads (programa de benefício gratuito da NovaDAX) você tem taxas reduzidas, confira:

troca de criptomoedas 3

Ative seu Novawards e obtenha taxas reduzidas acessando o link:  https://www.novadax.com.br/novawards

3) Ampliar possibilidade de arbitragem

Uma moeda pode apresentar uma queda em comparação ao real e uma forte alta em comparação a outra criptomoeda. Sempre há oportunidade de lucrar com a oscilação do preço, no entanto, seu recurso é normalmente limitado. A troca entre criptomoedas permite que você utilize seu investimento de maneira mais otimizada para aumentar sua lucratividade, aproveitando a volatilidade de preço tanto em alta quanto em baixa.

Aprenda mais dicas exclusivas sobre como fazer arbitragem em nossos artigos:

  1. https://www.novadax.com.br/entendendo-criptomoedas/como-fazer-arbitragem-entre-duas-exchanges/
  2. https://www.novadax.com.br/entendendo-criptomoedas/passo-a-passo-para-fazer-arbitragem-triangular-como-melhorar-seu-ganho-e-aumentar-seu-saldo/
  3. https://www.novadax.com.br/entendendo-criptomoedas/arbitragem-triangular-ganhe-tanto-na-alta-quanto-na-baixa/

Como negociar criptomoedas na NovaDAX?

É bem simples negociar criptomoedas na NovaDAX. O nosso livro de ofertas cripto-cripto utiliza a mesma interface de real-cripto para te oferecer uma experiência amigável ao fazer negociações.

Como colocar uma ordem a mercado?

Ordem a mercado: aproveitando oportunidades de forma rápida e simples

Como colocar uma ordem limitada?

Ordem Limitada: como estabelecer preço e melhorar suas transações

Como colocar uma ordem stop?

Conheça a nova função Stop-Market e sua comparação com a Stop-Limit

Compartilhe