Tesla investiu $1.50 bilhões no Bitcoin: o que isso significa para os investidores?

Depois de expressar seu suporte ao Dogecoin na rede social recentemente, o fundador e CEO da Tesla, Elon Musk vem chamando a atenção de todo o mundo por investir um valor alto em Bitcoin. Segundo a reportagem do Portal do Bitcoin, a Tesla investiu US$ 1,5 bilhão no total nessa moeda considerada amplamente promissora.

Elon Musk ainda declarou no seu twitter que a companhia Tesla espera aceitar BTC como forma de pagamento dos seus produtos num futuro próximo. A previsão é, se as legislações permitirem, que os clientes possam usar Bitcoin para pagar parcialmente suas compras de certos carros da Tesla.

Mas, o que isso significa para os investidores? Veja na nossa análise abaixo:

Aumento do preço de Bitcoin no curto prazo

Como muitos sabem, após a divulgação da notícia, o Bitcoin ficou em alta mais uma vez e atingiu US$ 44 mil. É razoável acreditar que o Bitcoin vai continuar subindo no curto prazo embora pequenas correções possam acontecer. Isso, porque a influência de Elon Musk é grande. A sua ação sempre chama atenção de todos, e esta vez o investimento da Tesla é como uma publicidade gratuita para o Bitcoin. Mais pessoas serão atraídas rapidamente para conhecer o Bitcoin, acreditar na moeda e, finalmente, investir nela. O investimento desses novos investidores serão uma força impulsionadora para o preço do Bitcoin subir ainda mais nestes dias.

O desenvolvimento da indústria de criptomoedas

No início, quando o projeto de Bitcoin foi lançado, muitas pessoas estavam apreensivas sobre sua confiabilidade achando que pudesse ser uma fraude. Portanto, viemos testemunhando o investimento de grandes empresas como Grayscale e Tesla no ativo digital.

As grandes instituições investem em Bitcoin, porque viram o valor e o potencial dele. O aumento da confiança no Bitcoin tem a possibilidade de estimular o desenvolvimento de toda a indústria, sendo que muitos projetos são baseados no BTC ou foram construídos para resolver alguns problemas existentes do Bitcoin.

Adoção mais ampla do Bitcoin

Em alguns sites e até lojas reais, os clientes já podem pagam com seu Bitcoin. Se a Tesla começar a aceitar Bitcoin como moeda de pagamento, poderá ser um pioneiro e muitas outras empresas inovadoras começarão a seguir seus passos.

Pelo que vimos hoje, será uma tendência de futuro usar Bitcoin para pagar.

O que a NovaDAX está fazendo para que os clientes possam se beneficiar mais com o desenvolvimento do Bitcoin?

Além de comprar e vender Bitcoin de forma simples, a NovaDAX diversificou os serviços. Por exemplo, o cliente pode fazer compra recorrente do BTC para evitar negociações impulsivas. Além disso, oferecemos produtos de investimento baseado no Bitcoin aos clientes selecionados (com mais experiência no investimento nos ativos digitais).

No ano passado, lançamos Cartão NovaDAX, o primeiro cartão de crédito pré-pago lançado por uma exchange de criptomoedas no Brasil. Com o cartão, o cliente já pode pagar suas contas diárias ou fazer compras com seus ativos digitais incluindo Bitcoin. Além disso, também pode usar o saldo em real no seu Cartão NovaDAX para comprar Bitcoin e outras criptos em nossa plataforma.

Compartilhar

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *