Fee btc capa

Taxas de transação do Bitcoin triplicaram após o halving

Quem está acompanhando de perto as novidades do mercado deve saber que o último halving do Bitcoin ocorreu no dia 11 de maio, o qual reduziu em 50% a recompensa da mineração de Bitcoin pela terceira vez. A recompensa atual é de 6,25 BTC por bloco.

Cada transação de bitcoin deve ser adicionada ao blockchain para ser considerada concluída com sucesso ou válida. O trabalho de validar transações e adicioná-las ao blockchain é feito por mineradores, que utilizam computadores poderosos que se conectam à rede bitcoin. Os mineradores gastam grande quantidade de energia para obter recompensas financeiras (atualmente 6,25 BTC por bloco) e todas as taxas de transações pagas por usuários são incluídas na bonificação do bloco.

Por que o aumento nas taxas? 

Os eventos de halving no passado já demonstraram uma associação direita a aumentos significativos das taxas de transação de Bitcoin. E dessa vez, a tendência continuou.

As taxas de transação do Bitcoin aumentaram exponencialmente desde o último halving no mês passado e atingiram o maior valor no dia 20 de maio, quase 3 vezes mais em comparação ao nível pré-halving.

 

Artigo fee btc 1

 

Como explicado no nosso recente artigo sobre o mecanismo do halving, a redução de recompensa tem como objetivo sustentar o sistema deflacionário do Bitcoin com um limite de oferta total pré-programado de 21 milhões de Bitcoin.

Sendo assim, os mineradores priorizam a validação de transações que incluem taxas mais altas para compensar as perdas causadas pelo halving. E por isso, a rede Bitcoin teve um aumento significativo nas taxas de transação.

De acordo com os dados da Coinmetrics, os mineradores coletaram 1.176 BTC em taxas entre o dia 11 de maio e 20 de maio, muito maior que os ganhos do mês de abril inteiro, de 818 BTC.

O preço do BTC está relacionado com o valor das taxas?

Embora não exista uma relação direta entre o preço do Bitcoin e o preço das taxas de transação da rede, taxas mais altas podem indicar que há mais transações acontecendo e, portanto, mais pessoas podem estar comprando ou vendendo Bitcoin.

Atualmente as taxas estão na faixa de US$ 2,5 por transação, 8,72 vezes maior que as taxas no início do ano.

Artigo fee btc 3

 

O aumento repentino nas taxas de transação do Bitcoin pode ser um prejuízo para os usuários, mas o incentivo que ele oferece é uma força vital para manter a rede segura.

Para quem deseja enviar Bitcoins e obter uma confirmação rápida, a taxa para a transação ser concluída pode depender de vários fatores, como condição da rede e valor da transação.

Como funciona na NovaDAX?

A NovaDAX proporciona taxas dinâmicas para saques de Bitcoin de acordo com as condições da rede e valor da transação, com opções rápida, normal e lenta. Você pode escolher sua taxa preferida e acompanhar o status do saque no explorador de Bitcoin pelo id da transação exibida em detalhes no histórico de transação na NovaDAX.

 

Compartilhe