FTT

SEMANA DA MOEDA: FTT LISTADO NA NOVADAX

FTT é o token nativo da plataforma de negociação de criptos FTX que foi lançada em 8 de maio de 2019. É apoiado pela Almeda Research, que é conhecida como uma das empresas líderes em negociação de criptografia e uma das maiores fornecedoras de liquidez.

E, hoje, orgulhosamente dizemos que o FTT está listado na NovaDAX. Você pode negociar esta cripto em nossa plataforma! Agora, vamos explicar como esse protocolo funciona, as vantagens do token FTT e os seus fundadores.

 

O que é FTX Token (FTT)?

O token de sigla FTT é um ativo desenvolvido sob o padrão ERC-20 na rede Ethereum, pertencente a companhia FTX Exchange.

Esse ativo é um token utility, similar ao BNB da Binance, o objetivo do token FTT é estimular a adoção em rede, bem como prover descontos e benefícios para clientes da plataforma FTX Exchange.

O token foi criado no final de abril do ano de 2019 e todo cuidado no compliance para ofertá-lo foi tomado. Tanto que ele não pode ser oferecido para os cidadãos e empresas dos Estados Unidos, a FTX realiza uma gestão de risco para ficar dentro da legislação.

No plano de negócios da empresa FTX Trading LTD, consta uma sessão apenas para falar sobre o token e sua importância para apoio nas ações de estruturação da operação corporativa.

 

Quais as vantagens da FTX Token (FTT)?

– proporciona descontos nas taxas de trade para clientes que mantém o token sob o custódia (sob hold);

– proporciona desconto nas taxas do mercado OTC da FTX;

– a FTX faz um rebalanço dos tokens em circulação, seja com a queima de tokens (processo de ‘burn’) e também com base nos volumes do mercado OTC;

– token FTT como colateral para gerenciar posições nas negociações;

– benefícios para uso do programa de afiliados;

– poder de voto na governança;

– bônus em airdrop;

– bônus em retiradas de tokens ERC-20 e ETH todos os dias;

– promissórias para ações de IEOs (listagem de um novo ativo na plataforma em sua primeira vez);

– 1/3 das taxas recolhidas pela FTX são usadas para recompra dos token FTT e até que se faça o processo de queima de 50% desses ativos.

O suprimento máximo do token é fixo. Ou seja, não serão criados novos. No momento da emissão, 50% dos FTTs foram entesourados e há um plano sobre como tal saldo é utilizado.

De certa forma, o token também proporciona ao detentor uma espécie de participação na operação. A empresa, tem por trás de seu capital intelectual a provedora de liquidez e sistemas Alameda Research.

 

Quem são os fundadores da FTX Token?

A empresa tem sede em Antígua e Barbuda, um país no caribe. Os principais responsáveis pela corporação são Sam Bankman-Fied (CEO e fundador) e Gary Wang (CTO e fundador). Ambos possuem formação no MIT e no plano de negócio que consta no site oficial, deixam bem claro o objetivo: Oferecer instrumentos avançados para clientes que possuem um perfil de trader. Além de proporcionar ativos e modalidades de negociação bem diversificadas, tais como: derivativos, opções, instrumentos avançados com possibilidade de alavancagem.

Possuem parcerias com empresas do nicho, tais como: Blockfolio, Circle, Paxos, Binance, Bitfinex e outras.

A FTX mantém como missão também, apoio a iniciativas de caridade. Ao longo de sua existência, já fez doações perto da casa dos US$ 10 milhões. Recentemente, a modelo brasileira Gisele Bündchen e seu marido Tom Brady (quarter-back no futebol americano) se tornaram embaixadores e sócios do empreendimento. A missão deles, é fomentar ainda mais com as ações de responsabilidade social e a curadoria de projetos para apoio.

 

 

Compartilhe