CRV

SEMANA DA MOEDA: CRV LISTADO NA NOVADAX

Com muito orgulho, viemos anunciar a listagem da Curve DAO Token na NovaDAX! Você pode negociar esta moeda na nossa plataforma agora!

Ainda não conhece bem esta moeda? A seguir, vamos explicar como esse protocolo funciona, as vantagens do token CRV e outras e outras informações interessantes sobre ele!

 

O que é Curve DAO Token?

Curve é um pool de liquidez no Ethereum que serve para o comércio eficiente de stablecoins. Lançada em janeiro de 2020, Curve é atualmente um dos símbolos do fenômeno DeFi e tem tido um crescimento considerável no segundo semestre de 2020.

Em agosto, Curve lançou uma organização autônoma descentralizada (DAO), com o CRV como seu token nativo de utilitário. Como recompensa para os provedores de liquidez, ele é utilizado para votação na governança da plataforma. Uma percentagem das taxas de negociação coletadas é dedicada a conduzir queimas constantes do CRV.

Com o objetivo de reduzir as perdas impermanentes, o protocolo estabelece apenas pools de ativos similares. Quer dizer, por exemplo, você pode fornecer liquidez USDC-DAI-USDT em Curva, mas USDC-WBTC não.

A oferta de CRV é no total de 3,03 bilhões tokens, a maioria das quais (62%) são obtidas por provedores de liquidez. Uma vez que o protocolo não tem nenhuma pré-mineração(pre-mining), com o desbloqueio gradual dos tokens, deverá haver aproximadamente 750 milhões em circulação um ano após o lançamento.

 

Quais são as vantagens do Curve DAO Token?

A segurança da plataforma é garantida. Além das auditorias frequentes, em janeiro de 2021, Curve lançou um programa de bugs, que recompensa aqueles que descobrem falhas cruciais em seu protocolo com US$ 150 a US$ 12.000.

O protocolo facilita o comércio entre ERC-20 tokens similares, principalmente (por exemplo, USDC e DAI) e Bitcoin tokens baseados no Ethereum (como WBTC e renBTC). Como Curve só negocia stablecoins, os provedores de liquidez sofrem perdas impermanentes mínimas.

Hoje em dia, DeFi é uma das áreas mais quentes de criptomoedas e como Curve é uma plataforma baseada na cadeia de bloqueio de Ethereum, qualquer crescimento dela também afeta o crescimento do CRV. Baixos custos, perda mínima e boa receita são algumas das razões essenciais pelas quais o CRV pode proporcionar uma oportunidade de investimento lucrativo.

Considerando haverá novas criptos em Curva e integrações com outras plataformas DeFi no futuro, espera-se que os retornos aumentem e a perspectiva do token Curve DAO parece bastante brilhante.

 

Como a Rede de Curvas é Protegida?

A Curve carrega os riscos padrão associados ao depósito de fundos em contratos inteligentes e às negociações com AMMs, ou seja, perdas impermanentes.

Como a Curve suporta apenas stablecoins, o risco de os mercados se moverem muito rapidamente é reduzido, mas os usuários ainda poderão perder dinheiro uma vez que os mercados sejam reequilibrados para refletir os preços cruzados de mercado(cross-market).

A Curve foi auditada, mas isto não faz nada para contrariar os riscos envolvidos em estar exposto a uma moeda criptográfica específica.

 

Quem são os Fundadores da Curva?

O fundador e CEO da Curve é Michael Egorov, um cientista russo que tem várias experiências com empresas criptográficas.

Em 2015, ele foi co-fundador e se tornou CTO da NuCypher, uma empresa de moeda criptográfica que constrói infra-estrutura e protocolos de preservação da privacidade.

Egorov é também o fundador da rede descentralizada de bancos e empréstimos, LoanCoin.

Em agosto de 2020, Egorov disse que “reagiu exageradamente” ao trancar uma grande quantidade de CRV tokens como resposta ao poder de voto da yearn.finance, lhe concedendo 71% de governança no processo.

 

Compartilhe