BUSD

SEMANA DA MOEDA: BUSD LISTADO NA NOVADAX

Com muito orgulho, viemos anunciar a listagem da Binance USD na NovaDAX! Você pode negociar esta moeda na nossa plataforma agora!

Ainda não conhece bem o BUSD? Leia o artigo para saber mais!

 

O que é a Binance USD (BUSD)?

BUSD é a stablecoin com lastro em dólar americano que pertence a exchange global de ativos digitais Binance.

O ativo BUSD foi construído sob a rede Ethereum com o padrão de token ERC-20. Cada unidade do token ERC-20 da BUSD possui uma paridade com outra unidade de dólar americano. A custódia desse dólar americano está sob a gestão da empresa Paxos.

O objetivo da stablecoin é oferecer ao cliente da Binance a opção de colocar seu patrimônio em um ativo com características de uma moeda fiduciária através da representatividade do token BUSD.

 

Quais são as vantagens da Binance USD (BUSD)?

Com o objetivo de agregar maior transparência, o BUSD está sob regulamentação através do Departamento De Serviços Financeiros Do Estado de Nova York (New York State Department of Financial Services), a intermediação e o custodiante dos ativos em dólares americanos que está sob responsabilidade da empresa Paxos.

No final de cada mês, a Paxos emite um relatório com a custódia. Essa auditoria é obrigatória e qualquer pessoa consegue verificar no site. A contraprova para garantir que não existe fraude, se dá pela Binance com a demonstração dos ativos digitais na rede Ethereum (tokens ERC-20 de BUSD). É possível validar também pelo site da Binance na sessão “Proof Of Assets” os endereços na rede Ethereum.

O BUSD também possui compatibilidade com a rede Binance Smart Chain (via padrão BEP-2 e BEP-20).

 

Como a rede da Binance USD (BUSD) é protegida?

Como o token ERC-20 está sob o padrão e arquitetura da rede Ethereum, logo a BUSD segue o funcionamento do ETH no que se diz respeito a proteção do sistema.

Porém, mais importante que aonde o token BUSD foi construído, é saber se de fato ele está sob os padrões ERC-20.  E isso é possível checar no deploy do contrato.

Como existe um bridge (ponte) do ativo BUSD, vale mencionar a estrutura de consenso utilizado na Binance Smart Chain, que é uma derivação do PoS utilizado no Ethereum.

A rede Binance Smart Chain utiliza o Proof-of-Stake Authority (PoSA), cujo ativo circulante para essa rede é o BNB (token utility inclusive) que dita o poder computacional e sofre processo de queima (burn) em um rito lógico.

 

 

Quem são os fundadores do projeto Binance USD (BUSD)?

A ideação é da empresa Binance e a custódia da moeda fiduciária bem como o emissor é a empresa Paxos. Foi através da Paxos que a Binance fez toda estruturação das demandas regulatórias para se tornar uma stablecoin que segue um padrão de regulamentação.

Paxos é uma empresa que oferece serviços conhecidos como “Blockchain As Service” (BaaS) e tem como fundadores Charles Cascarilla (atual CEO) e Rich Teo (co-fundador e CEO para Ásia).

 

 

Compartilhe