Maker

SEMANA DA MOEDA: MAKER (MKR) ESTÁ LISTADO NA NOVADAX

MKR (Maker) é uma criptomoeda representada como uma plataforma de contrato inteligente e funciona junto com o DAI. O Maker oferece um sistema de stablecoin transparente que é totalmente inspecionável na rede blockchain Ethereum.

A MKR ainda não era um projeto muito conhecido até pouco tempo. No entanto, ficou conhecida por muito mais pessoas depois de explodir 40% e é uma das moedas que ganhou destaque durante os recentes altos e baixos.

MKR é um token ERC-20 na blockchain Ethereum e não pode ser extraído. Em vez disso, é criado em resposta às flutuações de preços da DAI, a fim de mantê-lo oscilando em torno de US $ 1.

A principal vantagem do MKR é que ele permite que seus titulares participem diretamente do processo de governar a DAI. Todos detentores de tokens Maker têm o direito de votar nas possíveis alterações do Maker Protocol. O poder de voto deles depende do tamanho de sua participação no MKR. Veja algumas das outras vantagens do token:

Transparência

A rede utiliza contratos inteligentes para eliminar a necessidade de confiar em qualquer parte. Atualmente, as principais moedas estáveis, como Tether USD, exigem que você confie nas reservas da rede. Na maioria dos casos, você depende de auditores terceirizados para verificar as participações da empresa.

O Maker elimina essa necessidade de confiar em organizações centralizadas. Você não precisa esperar por auditorias externas ou declarações da empresa. Toda a rede é rastreável por meio do blockchain. A equipe do Maker publica gravações de todas as reuniões na página SoundCloud de uma empresa para que todos os usuários as revisem.

Governança Comunitária

Os titulares de MKR podem participar da governança do ecossistema. A governança da comunidade fornece aos usuários mais controle sobre o futuro da rede. No ecossistema Maker, o mecanismo de governança descentralizado depende de contratos inteligentes e esses contratos são estruturados para fornecer aos usuários controle sobre o sistema e para garantir um maior grau de transparência em toda a plataforma.

Deflacionário

O MKR emprega um protocolo deflacionário para ajudar a manter seu valor ao longo do tempo. Como parte desse sistema, a pequena taxa de juros no MKR é devida sempre que o contrato inteligente do CDP fecha. Dessa forma, o sistema pode manter um equilíbrio saudável entre a oferta e a demanda.

Conheça um pouco da história dos tokens DeFi

Enquanto o Protocolo Bitcoin estabeleceu a base para uma nova era de serviços financeiros peer-to-peer quando foi lançado em 2009, o Ethereum, o primeiro blockchain movido a contratos inteligentes e a plataforma na qual o Protocolo Maker é construído, foi oferecida a capacidade de executar os tipos de funcionalidades complexas exigidas por aplicativos financeiros modernos.

Atualmente, o blockchain Ethereum hospeda um ecossistema de mais de US $ 42 bilhões de aplicativos descentralizados que fornecem uma ampla gama de serviços que antigamente estavam disponíveis apenas para investidores ricos ou institucionais.

E assim surgiu o Maker em dezembro de 2017, gerenciado pela MakerDAO com o objetivo de operar o DAI.

Se interessou pelo projeto? Comece a negociar os seus primeiros tokens de MKR na NovaDAX.

Compartilhe