UNI

Semana da Moeda: listamos a Uniswap

Uniswap é um protocolo financeiro descentralizado usado para trocar criptomoedas. Uniswap também é o nome da empresa que construiu inicialmente o protocolo Uniswap. O protocolo facilita transações automatizadas entre tokens de criptomoeda no blockchain Ethereum por meio do uso de contratos inteligentes. 

Agora a Uniswap está listada na NovaDAX! Você pode negociar esta moeda com BRL e USDT em nossa plataforma!

O que é Uniswap (UNI)?

Uniswap é um protocolo para criar liquidez e negociar tokens ERC-20 no Ethereum. Ele elimina intermediários confiáveis e formas desnecessárias de extração de aluguel, permitindo uma negociação rápida e eficiente. Uniswap é um software de código aberto licenciado sob GPL.

Quais são as vantagens do Uniswap (UNI)?

O Uniswap é uma exchange descentralizada e tenta resolver os problemas que certas plataformas experimentaram com a liquidez.

Ao automatizar o processo de market making, o protocolo inceventiza a atividade, limitando o risco e reduzindo os custos para todas as partes. O mecanismo também remove os requisitos de identidade dos usuários e, tecnicamente, qualquer pessoa pode criar um pool de liquidez para qualquer par de tokens no Uniswap.

Como é a história do Uniswap (UNI)?

Em outubro de 2020, o Uniswap foi estimado como a maior exchange descentralizada em volume de negociação diária. Em março de 2021, o Uniswap estava gerando taxas de aproximadamente US $ 2–3 milhões por dia para os provedores de liquidez que facilitam os mercados líquidos para as criptomoedas sendo trocadas.

As moedas UNI foram inicialmente distribuídas aos primeiros usuários do protocolo. Cada endereço Ethereum que interagiu com o Uniswap antes de 1º de setembro de 2020 recebeu a capacidade de reivindicar 400 tokens UNI (no valor de aproximadamente $ 1.400 na época). A capitalização de mercado para o token UNI era superior a US $ 500 milhões em outubro de 2020.

Agora já fica no 12º lugar no ranking das criptos na Coinmarketcap.

Compartilhe