SUSHI

Semana da Moeda: listamos a SUSHI

Com muito orgulho, viemos anunciar a listagem da SUSHI na NovaDAX. Agora, você pode negociar esta moeda com BRL e USDT na nossa plataforma!

O que é SushiSwap?

SushiSwap (Sushi) é uma exchange descentralizada (DEX) de criação de mercado automatizada (Automated market maker, AMM) no blockchain Ethereum.

Além da DEX, o SushiSwap envolve uma coleção de governança, operações e contratos de recompensa que ajudam a aumentar o ecossistema e a utilização do SushiSwap.

Quais são as vantagens do SushiSwap (Sushi)

O SushiSwap existe principalmente como um criador de mercado automatizado, por meio do qual a liquidez de negociação automatizada é configurada entre quaisquer dois ativos de criptomoeda.

Ajuda principalmente os trader de DeFi e investidores institucionais a capitalizar sobre o boom de tokens de projeto e criar liquidez.

Como um AMM, não possui livro de ofertas e, portanto, evita os problemas de liquidez que muitas corretoras tradicionais descentralizadas enfrentam.

 

Quem criou o SushiSwap?

O SushiSwap foi fundado pela entidade pseudônima conhecida apenas como Chef Nomi. Pouco se sabe sobre o Chef Nomi, ou seu ímpeto para sair do Uniswap.

O projeto tem dois outros co-fundadores com pseudônimos, sushiswap e 0xMaki, também conhecidos apenas como Maki. Eles lidam com o código, desenvolvimento de produtos e operações de negócios do SushiSwap.

Mais recentemente, a propriedade de facto da SushiSwap foi passada para Sam Bankman-Fried, CEO da exchange de derivativos FTX e da startup de negociação quantitativa Alameda Research.

Bankman-Fried é um trader conhecido no mundo de criptomoedas, aparecendo regularmente em entrevistas na mídia.

Como a Rede SushiSwap é protegida?

O SushiSwap tenta mitigar os riscos tradicionais de depositar fundos em contratos inteligentes através de aumentar o poder de governança de seus usuários.

O anonimato de seus desenvolvedores coloca questões além do ponto de vista técnico. Em setembro de 2020, por exemplo, o Chef Nomi se envolveu em uma briga com usuários depois de retirar 38.000 em Ethereum (ETH) do SushiSwap. Os fundos foram posteriormente devolvidos, com o Chef Nomi se desculpando publicamente por ter feito isso e chamando a mudança de um erro.

Compartilhe