Frame 3515

Quantos Bitcoins existem no mundo?

Quantos Bitcoins existem no mundo? Essa é uma dúvida comum para muitos investidores. Sem demora, vamos explicar os números relacionados à quantidade dos Bitcoins.

Quantos Bitcoins existem no total?

No máximo, existem 21 milhões de Bitcoins segundo a estipulação do seu idealizador. No entanto, nem todos desses Bitcoins estão em circulação. Por exemplo, Satoshi Nakamoto, o criador misterioso do Bitcoin, possui um milhão desta moeda. Além disso, há por volta de 2,27 milhões de Bitcoins a ser minerados.

Afinal, quantos Bitcoins existem em circulação atualmente?

Existem atualmente a cerca de 18,73 milhões de Bitcoins. Esse número é dinâmico, sendo vinculado ao número de blocos minerados. Quando um novo bloco de Bitcoin é minerado, 12,5 Bitcoins entram no mercado.

Segundo as estimativas, cerca de 1800 novos Bitcoins são minerados por dia. Os mineradores, em retorno, recebem uma quantidade de Bitcoin como recompensa.

As vezes, os investidores perdem seus Bitcoins

Há muitas histórias sobre pessoas que perderam BTC em grandes quantidades, especialmente anos atrás quando o BTC não valia muito e era facilmente esquecido em um velho disco rígido, pen drive ou até mesmo um pedaço de papel.

As estimativas indicam que há aproximadamente 3 a 4 milhões de Bitcoins perdidos que nunca serão encontrados.

Frame 1

Dicas para quem quer investir em Bitcoin

É recomendável que invista logo em Bitcoin, embora ainda exista uma quantidade grande de BTC para a mineração devido a moeda ter valorizado tanto desde o seu lançamento. Neste momento, um Bitcoin está valendo R$ 104.834. Quando cada vez mais pessoas vêm acreditando que o Bitcoin será o ouro digital no futuro (pois também tem uma quantidade definida exatamente como o ouro), o valor dele crescerá mais.

Ponha seus Bitcoins no lugar seguro, seja numa carteira, seja numa corretora de confiança. Para evitar a tragédia de perder seus Bitcoins, é fundamental guardar bem os dados relevantes.

Compartilhe