Frame 24 1

Por que Bitcoin e Ethereum estão em alta?

Nenhum bull market de longo prazo pode ser liderado por apenas um líder. Nos últimos dias, o Bitcoin (BTC) e o Ether (ETH) têm exibido a mesma alta de acordo com os dados.

Afinal, quais fatos poderão explicar a recente alta destas duas criptos dominantes na indústria?

Por que o Bitcoin está em alta?

· A participação dos investidores institucionais no mercado de Bitcoin

Acreditando que o Bitcoin será o ouro digital no futuro, os investidores institucionais tendem a ficar mais ativos no mercado de Bitcoin.

Por exemplo, a maior empresa de investimento de criptomoedas de Wall Street, a Grayscale Investments, está fornecendo fundos vinculados ao Bitcoin. No segundo trimestre deste ano, mais de uma dezena de empresas conhecidas de Wall Street, incluindo a Ark Investment e a Boston Private Wealth, divulgaram seus investimentos no Grayscale Investment Bitcoin Trust à SEC (United States Securities and Exchange Commission).

A participação dos investidores institucionais vem trazendo um impacto positivo ao mercado de criptomoedas.

· Avanços no pagamento em criptomoedas

Não é uma novidade que milhares de lojas no mundo aceitam o BTC como moeda de pagamento. Além disso, o PayPal, uma grande empresa de pagamentos, lançou seu novo serviço de criptomoedas para possibilitar a compra e venda de criptos no mês passado. Isso foi promovido pela grande demanda de negociação de ativos digitais nos EUA e contribuiu para o incremento do preço do Bitcoin.

Por que o Ethereum está em alta?

· Grayscale Ethereum Trust

A SEC dos Estados Unidos aprovou o Grayscale Ethereum Trust (ETHE) como o primeiro produto de investimento de ETH com cotação pública no país. Isso é uma ótima notícia, pois significa que investir em ativos digitais poderá ser uma nova opção para os investidores mais tradicionais.

· Ethereum 2.0

Antes, 16.384 validadores transferiram 524.288 Ether para o contrato de depósito do ETH 2.0 desde seu lançamento em 4 de novembro. Consequentemente, a gênese da beacon chain do Ethereum 2.0 agora está confirmada para o dia 1 de dezembro. Com esse avanço, os investidores têm mais confiança no Ethereum, promovendo o crescimento do valor do ETH.

Compartilhe