SEO 43

O Que Esperar do Mercado Após a Valorização do Bitcoin?

A valorização do Bitcoin que aconteceu em 2017 chamou a atenção de todo o mundo para o universo das criptomoedas. Alguns curiosos, outros interessados em investir e os demais com algum receio. Afinal, o que esperar desse mercado que é tão recente e está dando tanto o que falar?

Você quer saber o que o futuro pode estar aguardando para as moedas digitais? Então veja só algumas previsões que podem se tornar realidade!

Como se deu a valorização do Bitcoin?

Até mesmo quem nunca tinha ouvido falar de criptomoedas ficou sabendo da valorização do Bitcoin. Em 2017, houve uma alta impressionante e histórica, que chamou atenção do mercado financeiro do mundo todo. Isso porque não é todo dia que se encontra um ativo que consiga atingir esses picos tão rapidamente e com pouco tempo de existência.

A euforia causada logo depois pode ser explicada pelo tamanho da valorização. Foi 1000% de aumento, com a cotação máxima atingida naquele ano de US$ 8.263,01. O valor de mercado, por outro lado, deu um salto ainda maior: US$ 136,6 bilhões. 

Isso foi suficiente para tornar a criação de Satoshi Nakamoto a criptomoeda a mais valorizada de todas. Até os dias de hoje, o Bitcoin segue tranquilamente no primeiro lugar do ranking de moedas digitais em volta do mundo. Ainda que existam outras que tenham o poder se superá-lo, muitos investidores ainda preferem focar apenas nele.

O que esperar para o mercado

Logo depois da valorização do Bitcoin, os especialistas do mercado se dividiram entre os que acreditavam que iria continuar se valorizando e os que diziam que se tratava apenas de uma bolha que ia estourar. Anos depois, observa-se que a situação não era nem uma, e nem a outra. 

O mercado financeiro é cíclico e passa por períodos de alta e baixa em algum momento. Isso é normal. O que foi observado desde 2017 é que, obviamente, houve uma desvalorização, o que era, de certa forma, esperado, considerando a grande valorização do período anterior. Porém, ainda assim, ele continua sendo uma ótima fonte de investimento e acredita-se que siga sendo a primeira opção por ser a mais popular.

Com as atenções voltadas ao mundo digital, outras criptomoedas conseguiram se desenvolver, como a Ethereum e a Ripple. Para o futuro, espera-se que elas, entre outras que também estão disponíveis, continuem crescendo e atraindo mais atenção. Assim, o mercado poderá se tornar mais aceito, regularizado e, até mesmo, estável. 

Gostou de saber o que esperar depois da valorização do Bitcoin? Então leia mais artigos da NovaDAX!

Compartilhe