Pix 1

O QUE É O PIX E COMO DEPOSITAR VIA PIX NA NOVADAX

O Pix é o novo sistema de pagamentos do Banco Central. Em comparação com TED e DOC, o Pix é, além de mais rápido, também gratuito.

Este meio de pagamento foi lançado em Novembro deste ano. Como uma empresa que valoriza muito a inovação, a NovaDAX agora aceita depósito por Pix através do Brasil Plural.

Você já experimentou fazer uma transferência via Pix? Se ainda não, preparamos este artigo para você conhecer melhor o que ele é e como você pode depositar via Pix na NovaDAX.

O que é o Pix?

Segundo o Banco Central, “o Pix é o pagamento instantâneo brasileiro. O meio de pagamento criado pelo Banco Central (BC) em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia. É prático, rápido e seguro.”

Quais as caraterísticas do Pix?

1. Rápido: As transações podem ser concluídas em poucos segundos.

2. Disponível: O Pix funciona 24 horas por dia e 7 dias por semana incluindo os feriados.

3. Fácil: Os usuários podem fazer transferências através da leitura de um código QR ou uma chave escolhida dentre CPF, e-mail, celular ou ainda um código aleatório.

4. Barato: É gratuito para pessoa física e os custos são baixos para empresas.

5. Seguro: O Pix foi criado com robustez de mecanismos e medidas para garantir a segurança das transações.

6. Aberto: O Pix tem uma estrutura ampla de participação, possibilitando pagamentos entre instituições distintas.

7. Versátil: O Pix é um instrumento multiproposta, que pode ser usado para pagamentos independente de tipo e valor da transação, entre pessoas, empresas e governo.

Como fazer depósito Pix para NovaDAX?

Para depositar via Pix para a NovaDAX, você deve criar uma ordem de depósito na nossa plataforma. Você vai encontrar um código QR e CNPJ ao criar a ordem, depois deve ler o código ou usar o CNPJ e completar o depósito no App do seu banco.

A ordem de PiX via Brasil Plural é automaticamente aprovada, geralmente, em 30 minutos após o tempo de compensação bancária, sem limitações de horários.

Fique atento ao escolher o banco para criar a ordem de depósito na nossa plataforma. O banco deve ser o mesmo para qual a transferência via Pix foi destinada.

Finalmente, para aprovação automática, certifique-se que o banco escolhido foi o Brasil Plural. Caso realize o Pix para o banco Itaú, o tempo de aprovação seguirá o mesmo de TED e DOC: 3 horas úteis, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Confira mais detalhes: https://novadax.zendesk.com/hc/pt-br/articles/360060385853-Como-depositar-por-PIX-?isApp=false

Compartilhe