Order book

O que é o livro de ofertas?

Conhecer o livro de ofertas é fundamental para os traders de criptos. Neste artigo apresentaremos o que ele é, como ele funciona e por que você deve usá-lo na NovaDAX.

 

O que é o livro de ofertas?

O livro de ofertas, também chamado de book de ofertas, é o local onde as intenções de compra e venda de ativos negociados na exchange são mostradas. O nome se originou da indústria financeira tradicional antes da era digital. Naquela altura, as intenções de compra e venda de ações eram escritas em um livro que todos os investidores podiam ver.

 

Como funciona o livro de ofertas?

O livro de ofertas é composto por duas partes: as ordens de compra e ordens de venda. Na NovaDAX, ambas as ordens são listadas em ordem decrescente de acordo com o preço.

O livro de ofertas é dinâmico. Isso é porque o preço das criptos está sempre mudando, e quando um negócio é executado, as ordens relevantes são automaticamente removidas e novas ordens são colocadas nos seus lugares.

 

Como usar o livro de ofertas na NovaDAX e as vantagens?

Múltiplas opções

Você pode encontrar mais de 60 pares no livro de ofertas na NovaDAX, baseando em BRL, USDT, BTC e ETH.

Funções completas

Ao negociar com o livro de ofertas na NovaDAX, você pode escolher entre ordem a mercado e ordem limitada. Uma ordem a mercado (market order) é basicamente comprar ou vender de forma rápida, baseado no preço atual do mercado. Uma ordem limitada (limit order), por sua vez, é aquela que você determina um preço específico de compra ou venda, e esta só será executada ao atingir um preço igual ou melhor que o definido por você.

Ao analisar o mercado e as variações de Bitcoin ou outras criptos, você pode aproveitar nosso gráfico com indicadores e ferramentas bastante práticas e completas.

Na página do livro de ofertas, você também pode consultar suas ordens abertas e concluídas na parte inferior com muita facilidade.

Alta liquidez

Como a segunda maior exhcange brasileira, a NovaDAX tem uma alta liquidez que certamente facilita sua negociação.

 

Compartilhe