Eth

O Ethereum vai continuar subindo em 2021?

Em entrevista concedida para o Valor Investe, Beibei Liu, a CEO da NovaDAX compartilha sua previsão sobre o Ethereum em 2021. Segundo ela, o Ethereum é naturalmente um código aberto. Neste caso, os aplicativos descentralizados (DApps) e os protocolos criados no Ethereum foram os mais usados em 2020 e isso continuará em 2021. Essa tendência junto com a popularidade de DeFi, poderão impulsionar o crescimento do Ethereum neste ano que inicia cheio de expetativas.

Neste artigo, vamos explicar de uma forma mais detalhada porque é razoável acreditar que o preço do ETH vai, provavelmente, subir mais em 2021.

Chegada da Fase 1 do Ethereum 2.0

Você ainda lembra do lançamento da Beacon Chain em 1 de dezembro do 2020? A Beacon Chain é um dos três elementos cruciais do Ethereum 2.0. Os dois outros são PoS (Proof of Stake) e Sharding. Estas atualizações terão lugar em quatro fases, incluindo Fase 0, Fase 1, Fase 1.5 e Fase 2.

Enquanto o lançamento da Beacon Chain marcou o início da Fase 0, a Fase 1 vai chegar em 2021 de acordo com estimativas.

Provavelmente você quer entender o que essas atualizações e novas fases significam para os investidores. Falando de uma forma mais simples, são os passos no desenvolvimento do Ethereum 2.0 que visa tornar a rede Ethereum mais decentralizada, segura e ágil.

A chegada de cada fase significa que estamos mais perto de uma rede Ethereum caminhando a perfeição. Por isso, quando a Fase 1 do Ethereum 2.0 chegar neste ano, é razoável esperar a valorização do ETH.

Adoção Mais Ampla de Ethereum DApp

DApp significa aplicativo descentralizado. É um aplicativo de software executado em uma rede distribuída. O Ethereum DApp é hospedado em uma rede descentralizada de ponta a ponta. Não se encontra os Ethereum DApps no Googleplay ou Appstore que usam rede centralizada e pertencem à empresas grandes.

Perante imensas críticas e insatisfação com o poder crescente dessas empresa, a adoção de DApp vem ganhando mais importância, sendo que a rede é decentralizada. Com certeza, quanto mais apps forem criados baseando-se na rede de Ethereum, mais seu valor subirá continuamente.

Popularidade de DeFi

2020 foi um ano grande para DeFi. Neste ano os ativos DeFi continuam sendo populares entre os investidores. O TVL (Total Value Locked) nos protocolos DeFi baseando na rede de Ethereum aumentou dramaticamente, e o número dos usuários também.

No momento, os ativos DeFi ainda estão numa fase iniciante. Quando eles se tornarem mais maduros, a importância de Ethereum vai se destacar até mais com o preço do token ETH aumentando.

A Confiança das Instituições no Ethereum

A popularidade e desenvolvimento rápido de DeFi vem atraindo as grandes instituições financeiras. O exemplo mais significativo é a Grayscale. A empresa da Wall Street lançou o fundo com base em Ether, que tem sido bastante popular nos EUA.

Neste ano, se mais investidores institucionais seguirem o rumo da Grayscale, é muito provável que o Ether valorize até mais.

Contudo, ninguém sabe exatamente como o preço de Ether vai ficar neste ano. Caso você também tenha confiança neste ativo, que tal investir nele já?

Compartilhe