Monero no Brasil! Agora a NovaDAX suporta compra de XMR em reais!

A Monero está listada na NovaDAX com 3 pares disponíveis XMR/BRLXMR/USDT e XMR/BTC.

Sendo a 16ª moeda mais valorizada no mundo, a Moreno é um dos primeiros projetos de blockchain que foca na privacidade das transações, e estamos orgulhosos de ser a primeira exchange a disponibilizá-la em pares cripto-cripto no Brasil!

Neste artigo, apresentaremos o conceito e características da Monero para te ajudar a entender um pouco mais sobre sua abordagem diferenciada sobre privacidade, tecnologias por trás da moeda, entre outras incríveis vantagens!

 

O que é Monero (XMR)?

 

Lançada em abril de 2014, Monero é uma criptomoeda de código aberto e foi criada no hardfork da primeira criptomoeda privada Bytecoin para oferecer um maior grau de privacidade em comparação com maioria das criptomoedas, como o Bitcoin, e que  conta com as caraterísticas de ser anônima e não rastreável. A Monero utiliza o token XMR. Seu maior diferencial é permitir transações entre usuários sem deixar os dados disponíveis para qualquer pessoa que examinar a blockchain.

A Monero é frequentemente classificada entre outras criptomoedas de com foco em privacidade, como a Zcash (ZEC), que buscam soluções para os pontos fracos da privacidade do Bitcoin (BTC).

No entanto, enquanto projetos como o Zcash desfrutavam de popularidade da mídia e do apoio de capitalistas de risco, a origem da Monero é mais semelhante a do Bitcoin, contando com uma pequena comunidade de tecnologia online que cresceu silenciosamente ao longo do tempo à medida que o projeto ganhou credibilidade e participação de mercado.

 

Monero vs Bitcoin em termos de privacidade e anonimato

Algumas pessoas podem confundir o significado de privacidade com o de anonimato.

Conceitualmente, privacidade se refere a alguma coisa que você está fazendo e não quer outras pessoas saibam. Já no anonimato a ação em si não precisa ser oculta, apenas quem a realizou.

Olhando para o Bitcoin, ela não é uma moeda com privacidade, visto que sua blockchain é totalmente pública com acesso a todas as transações realizadas por qualquer pessoa na internet, a não ser que você use mixers de transação ou outros métodos especiais de privacidade como VPN.

Em termos de anonimato, o Bitcoin de fato não é 100% anônimo e sim uma moeda pseudônima, sendo que os endereços tanto de remetentes quanto de destinatários são exibidos na rede.

Já no caso da Monero, ela nasceu com as tecnologias de privacidade embutidas no seu protocolo padrão, ofuscando 3 partes que compõem uma transação na sua rede com suas tecnologias exclusivas de anonimato:

 

Remetente + assinaturas em anel:

A Monero esconde a identidade do remetente de uma transação através da utilização de assinaturas em anel, onde a assinatura do remetente atual é misturada com assinaturas das transações anteriores da rede, o qual impossibilita a identificação do mesmo por observadores alheios.

 

Quantia das moedas + Transações confidenciais em anel (RingCT):

A quantia das moedas é escondida por transações confidenciais em anel (RingCT abreviadamente). Resumidamente, ao invés de divulgar a quantia verdadeira a ser enviada, o usuário apenas precisa transmitir uma pequena parte aleatória da informação, a qual já é suficiente para provar a legibilidade da quantia enviada e assim a quantia verdadeira se mantém privada.

 

Destinatário + Endereços Steath:

Para ofuscar as informações do destinatário, são criados endereços stealth (furtivos). Um endereço público da Monero é composto por 95 carácteres iniciados pelo número 4. No entanto, quando realizar um envio de ativo para um endereço público, os ativos são enviados a um endereço stealth de uso único, o qual é derivado do endereço público do destinatário. Assim, se separa o endereço público com os ativos enviados e só a chave privada do destinatário tem conhecimento dos ativos enviados daquele endereço furtivo. Cada vez que essa carteira for iniciada, a chave privada realizará um escaneamento automático para localizar os ativos recebidos de verdade e assim, atualizar o saldo.

São essas tecnologias exclusivas de anonimato que tornam cada transação na rede Monero indistinguível umas das outras.

(fonte: https://web.getmonero.org/pt-br/)

 

Quais são as expectativas para o desempenho da Monero em 2020

Semelhante ao Bitcoin, Monero também adota a prova de trabalho para criação das novas moedas. Aliás, seu algoritmo de mineração CryptoNight é mais eficiente que o SHA-256 utilizado pelo Bitcoin e permite que seja processado em computadores comuns de maneira rentável. Isso definitivamente vai tornar a moeda ainda mais procurada pela mineração por navegadores.

Por outro lado, à medida que os governos e autoridades têm colocado cada vez mais pressão sobre blockchain pública, sem dúvida, as criptomoedas que focam na privacidade e anonimato como a Monero vão ganhar ainda mais espaço para crescer.

Por fim, voltando para a essência de privacidade e anonimato, o projeto Korvi que está em desenvolvimento ofuscará também o endereço IP dos usuários da rede, fornecendo uma proteção adicional contra o monitoramento externo.

 

Como comprar Monero (XMR)?

Basta completar o cadastro simplificado na NovaDAX e você já pode comprar XMR com reais. ou negociar os pares XMR/BRLXMR/USDT e XMR/BTC. Simples assim!

 

Novas campanhas: bônus de XMR + competição de trading de Monero!

 

Para celebrar a listagem da moeda, vamos realizar novas campanhas especiais com premiações incríveis!

Período da campanha

1 de junho de 2020 até 12 de junho de 2020 às 23h59

 

Como participar:

Campanha 1:        0,02 Monero grátis para primeira compra ou depósito desta cripto

Clientes podem receber de volta até 10% da sua primeira transação com XMR comprando 0,2 XMR ou depositando 0,3 XMR de uma vez na NovaDAX. São 200 vagas limitadas!

 

Campanha 2: Competição de Trading de Monero

Todos os usuários que negociarem Monero vão participar automaticamente da campanha.

Os 5 clientes que possuírem maior quantidade de Monero negociadas nos pares XMR/BRLXMR/USDT e XMR/BTC durante o período da campanha serão premiados respectivamente:

 

1º colocado: 1,5 XMR

2º colocado: 0,8 XMR

3º colocado: 0,3 XMR

4º colocado: 0,2 XMR

5º colocado: 0,15 XMR

 

*O prêmio será pago em até 3 dias úteis na conta da NovaDAX do ganhador.

 

Observação:

O ranking de classificação do dia será atualizado com dados de negociação a cada 30 minutos.

Depósitos e saques em XMR ou negociação OTC não contam para a competição de trading.

A quantidade é calculada baseado em ordens concluídas.

 

 


 

Tags: #Monero #altcoin #XMR #campanha #bônus #bitcoin #ethereum #blockchain #usdt #zcash #moedaanonima #novadax


 

Compartilhar

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas