Etherium

Minerar Ethereum? Vale a pena?

Você sabia que, além do Bitcoin (BTC), também é possível minerar Ethereum e algumas outras altcoins?
Embora a mineração tenha surgido junto ao lançamento do Bitcoin, hoje esta atividade significa muito para outras redes, porque o que os mineradores fazem é validar as transações. Isso é fundamental para a segurança e o funcionamento normal das redes.
Embora se possa minerar Litecoin e Zcash também, a mineração de Ethereum permanece a opção mais popular depois do Bitcoin, pois Ether é a moeda segunda mais capitalizada do mundo. 
Se você está pensando sobre minerar Ethereum, continue a leitura e conheça tudo sobre este assunto!

O que é a mineração de Ethereum?

Para minerar Ethereum, é preciso entender a essência da atividade; esta que não é nada mais do que o processo de validar as transações da cadeia.
Os mineradores precisam solucionar questões matemáticas complexas para verificar as transações p2p. Em retorno, recebem uma quantia de ETH como recompensa.

Vale a pena minerar Ethereum?

Para avaliar se vale a pena minerar Ethereum, você deve considerar alguns fatores:
Primeiro, você deve se perguntar se tem a capacidade financeira e computacional para fazer isso. Para minerar Ethereum, você precisa de equipamento e conhecimento relevantes. Caso você tenha de começar tudo desde zero, seria melhor investir o tempo e dinheiro em outras coisas. 
Além disso, você precisa saber que há cada vez mais mineradores de Ethereum atualmente. Assim, o processo se torna cada vez mais difícil e mais caro. 
No entanto, se o Ethereum continuar a crescer muito, você ainda poderá ganhar bastante por minerar ETH.

Compartilhe