Mineração de bitcoin

Minerar bitcoin: como ganhar bitcoin grátis

Mineração de Bitcoin: o que é e como fazer

Como ganha Bitcoin grátis? Esta é uma pergunta que muitas pessoas fazem. A resposta pode ser “mineração”. Provavelmente, você já ouviu falar sobre “minerar Bitcoin”. Mas afinal, o que é essa mineração exatamente? 
Na verdade, minerar Bitcoin é adicionar registros de transações ao blockchain do Bitcoin, que armazena transações passadas. Em palavras mais detalhadas, minerar Bitcoin é decifrar os códigos criptogrados que representam as transações. Quando um código tiver sido decifrado, a respetiva transação será registrada com sucesso. 
Esse processo é necessário para a segurança da rede do Bitcoin, porque o sistema é descentralizado e precisa de mineradores voluntários para cuidá-lo.
Mineraçao bitcoin

Minerar Bitcoin vale a pena?

Provavelmente você já sabe a maior vantagem da mineração é ganhar Bitcoin grátis. Para avaliar se minerar Bitcoin vale a pena, você ainda deve saber quais são os custos desta atividade. 

Como ganhar Bitcoin grátis?

Os mineradores podem ganhar Bitcoin grátis como recompensa da sua contribuição para o blockchain. No entanto, também podemos considerar que esse Bitcoin ganhado não é totalmente grátis, porque têm de se esforçar e investir para realizar a mineração.

Quais os custos para minerar Bitcoin?

A mineração das moedas é difícil, porque a referida decifração não é uma coisa que toda a gente sabe fazer. Precisa dos computadores avançados e o certo algoritmo para resolver as questões matemáticas envolvidas no processo. 
Neste caso, se quiser minerar, você deve ter em consideração o custo para preparar os computadores com alta hash rate. Além disso, deve contar com a grande quantidade de eletricidade que estes equipamentos consumem. Também não esqueça que tenha de pagar para a manutenção deles. 

Como minerar Bitcoin de graça?

Como o Bitcoin está valendo mais de R$80.000 e o preço nunca parou de subir, mais pessoas querem juntar na atividade de minerá-lo. Os iniciantes que não conheçam tão bem o assunto às vezes acham que existe maneira de minerar Bitcoin sem investir nos equipamentos, ou seja, minerar Bitcoin de graça. No entanto, isso é basicamente impossível. 

Então, o que deve fazer caso deseje mesmo minerar Bitcoin?

Primeiro, você precisa de uma carteira de BTC, assim tem um lugar para armazenar seus Bitcoins. A seguir, deve adquirir um computador apropriado, considerando os aspetos mencionados na parte de custos. 
Comprado o computador, você tem que fazer uma pesquisa por si mesmo e encontrar um programa de mineração apropriado. Assim, já poderá começar a minerar!

Compartilhe