Metas Financeiras: 4 Dicas Para Você Criar as Suas

Já parou para pensar que criar metas financeiras é uma ótima técnica para conseguir se manter mais organizado? Afinal, você define objetivos para serem cumpridos aos poucos e, gradualmente, é possível criar o costume de se policiar em relação a gastos.

Quer saber como defini-las? Então continue lendo este post da NovaDAX!

Como definir metas financeiras?

A educação financeira é um tema que está em alta, já que cada vez mais pessoas procuram ter o controle sobre seus gastos pessoais e ter a liberdade de realizar suas vontades sem passar algum tipo de apuro. 

Entenda como definir metas financeiras para organizar seu dinheiro.

1. Saiba qual é o seu objetivo maior

Qual a sua intenção? Você está guardando apenas para ser uma pessoa mais organizada e poder pagar as contas em dia, ou tem algum tipo de objetivo específico.

Por exemplo: você pode querer viajar, comprar um carro, uma casa, ou simplesmente estar pensando em criar uma reserva de emergência. É essencial saber qual a finalidade desse dinheiro para entender quanto é necessário juntar.

2. Seja realista

Não adianta colocar como meta juntar o suficiente para comprar um apartamento em dois anos ano se o seu salário não condiz com essa realidade. É preciso pensar em metas financeiras que, de verdade, caibam no seu orçamento.

Então, nesse caso, avalie o quanto você recebe mensalmente e os gastos necessários. O dinheiro que sobrar, você pode dividir para guardar e para ter como reserva caso precise usá-lo naquele mês.

3. Suba a meta aos poucos

Vamos supor que você fez os cálculos do tópico anterior e percebeu que consegue juntar R$100 por mês. Depois de um tempo, é possível reavaliar os seus gastos e ver se é possível cortar algum deles e, então, passar a guardar R$200.

É importante que você não comece diretamente de valores mais altos para poder se acostumar aos poucos a guardar. O ideal é subir gradativamente.

4. Faça investimentos

Ao invés de deixar essa quantia em uma poupança, considere aplicar o dinheiro em alguma modalidade de investimento, como comprar criptomoedas

Assim, enquanto o tempo passa, você pode garantir alguns rendimentos extras. No final, poderá ter mais do que realmente juntou.

Já sabe como definir suas metas financeiras? Então entre no site da NovaDAX para conhecer e comprar criptomoedas!

Compartilhar

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *