5 dicas para perder o medo de investir em criptomoedas 1

Medo de Investir em Criptomoedas? — 5 Dicas para Perder o Medo

Sabia que o medo de investir em criptomoedas pode te fazer perder grandes oportunidades de ter ótimos lucros? Entretanto, é normal ter receio de aplicar seu dinheiro em algo que não conhece e acabar no prejuízo.

Para te ajudar a superar seus receios que te impedem de ser um investidor, separamos algumas dicas. Confira!

1. Pesquise mais sobre criptomoedas

O medo do desconhecido é um dos principais fatores que deixam as pessoas receosas quanto à aplicação em novos investimentos. Por isso, a dica é começar pesquisando mais sobre o assunto.

Atualmente, há inúmeros sites, como o blog da NovaDAX, que trazem conteúdos informativos para você dominar o universo das criptomoedas. Pesquise, por exemplo, sobre riscos, etapas do processo, formas de análise e mecanismo envolvidos com a segurança do seu investimento.

2. Conheça seu perfil de investidor

O perfil de investidor é como você se comporta na hora de fazer transações. Conhecer seu perfil te ajudará a fazer transações mais seguras e de acordo com a sua natureza. Entenda:

  • conservador: não está disposto a correr grandes riscos, prefere maior liquidez, poucas perdas e resgates mais rápidos e garantidos;
  • moderador: disposto a se arriscar mais para ter mais rentabilidade, mas sem exagerar;
  • arrojado: disposto a correr riscos mais altos se eles prometerem rendimentos mais fartos;
  • agressivo: assume riscos muitas vezes não calculados por ansiar por rendimentos maiores.

Isso não significa que o perfil conservador não possa realizar investimentos em criptomoedas, e sim que ele deverá dedicar apenas uma pequena parcela de sua carteira e prestar mais atenção na alocação do portfólio.

3. Vença o medo de investir ao começar com criptomoedas estáveis

Para quem está começando e tem medo de investir em criptomoedas devido às instabilidades das cotações, as stablecoins (moedas estáveis) são ótimas alternativas. Elas não são sujeitas a tantas imprevisibilidades por serem vinculadas a bens que possuem lastro, como o dólar.

4. Não precisa de altos investimentos

A vontade de lucrar rápido é muito comum para quem acabou de entrar no mundo dos investimentos. Entretanto, você não precisa investir altas quantias em dinheiros para começar. Comece aos poucos para ir dominando o assunto e criar estratégias inteligentes.

5. Acompanhe o mercado de criptomoedas

Para descobrir tendências, valorizações e quedas e, então, fazer investimentos da forma certa, é importante acompanhar o mercado. Para isso, pesquisar mais sobre interpretação de indicadores e gráficos será de grande ajuda!

Ficou interessado em realizar esse tipo de investimento? Conte com a NovaDAX! Nós possuímos uma das mais completas plataformas de negociações de criptomoedas, com as melhores taxas do mercado!

IMG 8814

Compartilhe