Maturidade da Tecnologia Blockchain | NovaTalks 2021

Neste painel, a NovaDAX convidou Tatiana Revoredo, a Fundadora da Oxford Blockchain Foundation, a compartilhar suas opiniões sobre a evolução da Tecnologia Blockchain. Agora, pode rever a palestra no nosso Canal de YouTube:NovaTalks 06 | Maturidade da Tecnologia Blockchain! Antes de você ver o vídeo, vamos apresentar a evolução da blockchain em três etapas para melhor compreensão sobre o que Tatiana apresentou.

 

Etapa 1: Bitcoin e Moedas Digitais

A tecnologia Blockchain começou com a rede Bitcoin. Nas primeiras etapas, a Blockchain estabeleceu a premissa básica de um public ledger compartilhado que suporta uma rede de criptomoedas. A ideia da Satoshi de blockchain faz uso de blocos de 1 megabyte (MB) de informações sobre transações de bitcoin. Os blocos são interligados através de um complexo processo de verificação criptográfica, formando uma cadeia imutável. Mesmo em seus primeiros disfarces, a tecnologia da blockchain estabeleceu muitas das características principais destes sistemas, que permanecem até hoje.

Etapa 2: Contratos Inteligentes

Com o passar do tempo, os desenvolvedores começaram a acreditar que uma blockchain poderia fazer mais do que simplesmente documentar transações. Os fundadores da Ethereum, por exemplo, tinham a ideia de que os ativos e os acordos fiduciários também poderiam se beneficiar da gestão de blockchain. Desta forma, ethereum representa a segunda geração da tecnologia de blockchain. Contratos inteligentes são aqueles que são autogerenciados em uma blockchain. Eles são acionados por um evento como a passagem de uma data de vencimento ou a realização de uma determinada meta de preço; em resposta, o contrato inteligente gerencia a si mesmo, fazendo ajustes conforme necessário e sem a contribuição de entidades externas.

Etapa 3: O futuro

Um dos principais problemas enfrentados pela blockchain é a escalação. O Bitcoin continua perturbado pelos tempos de processamento das transações e pelo gargalo. Muitas novas moedas digitais tentaram revisar suas blockchains para acomodar essas questões, mas com diferentes graus de sucesso.

Além disso, novas aplicações da tecnologia de blockchain estão sendo descobertas e implementadas o tempo todo. Os apoiadores da blockchain provavelmente acharão isto incrivelmente excitante; de sua perspectiva, estamos vivendo um momento com uma tecnologia epocal que continua a crescer e a se desenvolver.

 

Olhando para frente, vimos possibilidade e incerteza no desenvolvimento da tecnologia da blockchain. Portanto, teremos mais perguntas: Existe oportunidade de emprego e desenvolvimento nessa área? Streaming de dinheiro seria essa a nossa próxima revolução? Será que, com as novas tecnologias que estão chegando, o Bitcoin conseguirá se manter numa posição de destaque no mundo cripto? Aproveite o vídeo já e saiba mais!

 

Compartilhar

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *