THETA

LISTAMOS A THETA

Nesta Semana da Moeda, vamos listar uma série de tokens novos e o primeiro é a THETA! Agora você já pode negociar THETA com BRL e USDT na NovaDAX!

Ainda não ouvi falar do projeto Theta? Leia o artigo para conhecê-lo melhor!

O que é Theta (THETA)?

Theta (THETA) é uma rede alimentada por blockchain e criada para streaming de vídeo. Lançada em março de 2019, a rede principal Theta opera como uma rede descentralizada em que os usuários compartilham largura de banda e recursos de computação de forma ponto a ponto. O projeto é assessorado por Steve Chen, cofundador do YouTube e Justin Kan, cofundador do Twitch.

O projeto visa trazer mudanças na indústria de streaming. Atualmente, esse setor é centralizado, com infraestrutura precária e custos elevados. Os usuários costumam ter uma experiência ruim ao assistir a vídeos. Os criadores de conteúdo não podem alcançar uma receita satisfatória devido às barreiras entre eles e os usuários. Theta foi criado para resolver esses problemas.

Quais são as vantagens do Theta (THETA)?

Theta tem três vantagens principais: os usuários recebem serviço de streaming de melhor qualidade e recompensas; os criadores de conteúdo aumentam suas rendas; as plataformas de vídeo economizam dinheiro na construção de infraestrutura e aumentam as receitas de publicidade e assinatura.

Os usuários são recompensados com tokens TFUEL para assistir ao conteúdo da rede e compartilhar recursos da rede.

A plataforma é de código aberto e os detentores de tokens recebem poderes de governança, como acontece com muitos ecossistemas de blockchain baseados em prova de participação.

Além de vídeo, dados e computação, o Theta também atrai desenvolvedores que buscam lançar aplicativos descentralizados (DApps) em sua plataforma de contrato inteligente compatível com EVM com todos os recursos.

Quem criou Theta?

Theta foi cofundada por Mitch Liu e Jieyi Long em 2018. Liu tem muita experiência nas indústrias de jogos e vídeo e co-fundou a empresa de publicidade em vídeo Tapjoy, startup de jogos sociais móveis Gameview Studios e Theta.tv. A última é uma plataforma de streaming ao vivo cujo DApp foi o primeiro a ser construído no protocolo Theta.

Long é o segundo cofundador e CTO de Theta. Ele também possui experiência parecida em automação de design, jogos, realidade virtual e sistemas distribuídos em grande escala. Ele é o autor de vários artigos acadêmicos e possui várias patentes em streaming de vídeo, blockchain e realidade virtual.

Theta agora tem uma equipe não muito grande e seu site oficial lista investidores corporativos estratégicos como Samsung NEXT, Sony Innovation Fund, investidores de mídia BDMI Bertelsmann Digital Media Investments, CAA Creative Artists Agency e os tradicionais Silicon Valley VCs, incluindo DCM, Sierra Ventures e VR Fun.

Em geral, o que torna a Theta especial é a combinação de vídeos e blockchains. Toda a gente assiste aos vídeos nas plataformas online e a tecnologia blockchain está sendo usada em cada vez mais setores. Esta combinação certamente trará muitas oportunidade para a Theta crescer.

Compartilhe