Investir em Bitcoin é seguro?

É natural que se preocupe com a segurança de um ativo antes de investir nele. Para os ativos digitais, como são mais novos e involve tecnologia de ponta, os investidores podem ficar mais preocupados por não conhecerem tão bem como se funcionam os blockchains, as carteiras digitais e exchanges de criptos.
Isto é uma fase que quase todos os especialistas tenham passado quando era iniciantes. Por isso, preparamos este artigo para quem ainda estejam hesitando em fazer sua primeira ordem de compra do Bitcoin.

Então, o investimento do Bitcoin é seguro?

Se tivermos que responder com apenas uma frase, a resposta será: “A tecnologia é segura mesma, mas os investidores devem estar atentos para não cair em nenhum golpe.”

Por que investir em Bitcoin é seguro?

O investimento do Bitcoin é seguro, pois é baseado no blockchain, uma rede de internet transparente e estável. Todas as compras e vendas do Bitcoin estão registrados no blockchain, graças aos mineradores dele.
Além disso, desde o lançamento há mais ou menos 10 anos, o Bitcoin nunca parou de funcionar. Isso não significa que nunca experienciou tentativas de fraude. Ao contrário, experienciou diversas, mas nenhuma delas realmente afetou a segurança da rede do Bitcoin. Os investimentos dessa moeda têm se mantido seguros durante o início do período. 

Como investir em Bitcoin com maior segurança?

Temos de admitir que o mundo de criptomoeda é cheio de riscos. Também há corretoras que pensa mais em lurar com o dinheiro dos clientes do que proporcionar serviços adequados. Por isso, é crucial escolher uma corretora de confiança para realizar seu primeiro investimento do Bitcoin.
Quando examinar uma corretora, confira a reputação dela no ReclameAqui. No caso da NovaDAX, atingiu uma classificação de 9/10 no site mencionado, que é a mais alta entre todas as corretoras brasileiras. Isso é uma das provas da excelência e confiabilidade. 
Você também pode consultar a opinião dos outros investidores nas comunidades como fórum, telegram e outras redes sociais. A NovaDAX, por exemplo, estabeleceu um grupo do Telegram onde os traders falam abertamente sobre aspectos positos e negativos da corretora
Depois de fazer a pesquisa, você tem que fazer sua própria decisão, escolhendo uma corretora que tem a capacidade de cuidar bem seus ativos como a NovaDAX.

Como manter meu investimento do Bitcoin seguro?

Escolher uma carteira segura é tão importante como escolher uma corretora de confiança para manter seu investimento do Bitcoin seguro. Isso porque, seu Bitcoin ficará armazenado nesse lugar por a maior do tempo. 
Entre hot wallet e cold wallet, normalmente o mais segura é a última.

Investimento do Bitcoin também tem riscos

O investimento do Bitcoin também implica riscos, exatamente como os demais investimentos mais tradicionais.
Para não perder dinheiro pela falta de cuidado, seja sempre atento aos golpe e fraudes. Nunca diga as informações importantes como senha da conta, da carteira etc, a ninguém. Não clique nos links os scammers publiquem nas comunidades.
Agora, a sua preocupação sobre a segurança do investimento em Bitcoin ficou menor? Se agora está pronto para investir, investe na NovaDAX, a corretora de maior reputação e confiança!

Compartilhar

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *