Halving de Litecoin — O Que Esperar Dos seus Investimentos?

Ao investir em criptomoedas, é importante conhecer não apenas estratégias econômicas que podem aumentar a sua rentabilidade, mas também estar por dentro de questões técnicas relacionadas à tecnologia. O halving de Litecoin, por exemplo, é um processo que pode mudar as tendências de valorização da moeda.

Quer entender melhor como funciona? Então continue lendo este artigo que a NovaDAX preparou para você!

O que é um halving?

Antes de saber como o halving de Litecoins pode alterar seus investimentos, é essencial entender o que este processo realmente significa. 

Quando o Bitcoin foi criado, Satoshi Nakamoto definiu que era preciso haver uma ferramenta que freasse a criação de novas moedas aos poucos. Afinal, apesar de ser uma moeda digital, é preciso partir do princípio de que é um bem como qualquer outro, como o ouro. Ou seja, é necessário criar a sensação de escassez para controlar a inflação.

Então, além de desenvolver um número limitado de blockchains a serem descobertos, também foi implantado o mecanismo do halving: a cada quatro anos, há a diminuição da oferta pelas novas cadeias de blocos encontradas pelos mineradores digitais. Desse modo, a recompensa cai pela metade cada vez que a nova data chega.

O que esperar do halving de Litecoin?

O Litecoin é uma moeda criada a partir de um sistema similar ao Bitcoin, de modo que passa pelo mesmo tipo de alterações de desenvolvimento. Trazendo a comparação para bens de valor físicos, há quem considere o primeiro como a prata e o segundo como o ouro.

O halving de Litecoin tende a copiar os movimentos do Bitcoin. Nos processos anteriores foi possível identificar, meses antes da virada, uma curva de crescimento abrupta na valorização dessa criptomoeda e uma leve queda depois.

Para exemplificar como isso acontece com os números, veja a seguinte situação: com o último halving, que ocorreu em agosto de 2019, o Litecoin registrou um aumento de 500% de valorização entre dezembro de 2018 e junho de 2019. Depois, entre junho e dezembro deste mesmo ano, houve uma queda de 70%.

Muitos especialistas não estão muito seguros de que o halving tem, de fato, uma grande influência na alta, mas, por via das dúvidas, é interessante observar esse movimento e estar preparado para aumentar a rentabilidade de seus investimentos nessa época.

Agora que já sabe o que esperar do halving de Litecoin, continue lendo blog da NovaDAX!

Compartilhar

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas