Halving da Dash — O Que É e Como Influencia no Preço da Moeda?

Em junho de 2020 está previsto para ocorrer o halving da Dash: processo que combate a inflação da moeda e deixa os investidores atentos às movimentações de compra. Portanto, se você está pensando em adquiri-la, é essencial entender mais detalhes sobre.

Continue lendo este artigo com as principais informações!

Conheça a Dash

Antes mesmo de entender o que irá acontecer com o halving da Dash, é importante conhecer as suas características. Dash é uma adaptação de “digital cash” — dinheiro digital, em inglês.

Ela está na lista das 20 criptomoedas mais influentes do mundo e ganhou popularidade por passar por valorizações realmente históricas. Desde que foi criada, em 2014, valorizou 38.200%. 

Em 2017, o preço atingiu o seu maior pico: enquanto em 22 de dezembro de 2016 registrou o valor de R$49 mil, em março do ano seguinte houve um salto para quase R$4 milhões.

Um fato interessante sobre a Dash Coin é que é uma bifurcação do Bitcoin que utiliza um sistema descentralizado. Inclusive, foi a primeira altcoin a implementar a rede de servidores especiais, chamados de masternodes.

Hoje, é a quarta criptomoeda com menor volume de circulação, mas é a 17ª em capitalização de mercado. Inclusive, passou a ser adotada como método de pagamento em diversos setores na Venezuela, em contraponto ao bolívar que sofre alta desvalorização.

O que esperar do halving da Dash?

O halving  da Dash, assim como o de outras criptomoedas, foi um processo criado para regular as cotações e reduzir os impactos da inflação. Além de utilizar o princípio da escassez encontrado em bens físicos, isso é importante para que não haja uma valorização infinita dos ativos digitais. 

Acontece da seguinte forma: cada blockchain encontrado e validado por mineradores ainda oferece uma recompensa pelo esforço. Porém, logo após o halving, o valor desse bônus é reduzido. 

Este é o primeiro halving pelo qual a Dash passa e a queda será de 7,14%. Outras quatro criptomoedas já passaram pelo processo esse ano, e todas elas apresentaram índices de valorização positivos.

Isso porque acredita-se que esse processo influencia diretamente no preço das moedas. Apesar de não haver análises concretas sobre esse movimento, a especulação faz com que a maioria dos investidores comprem antes, ou até mesmo um pouco depois de acontecer o halving e tentem vender posteriormente. 

Agora que já conhece sobre o halving da Dash, entre na NovaDAX e adquira suas criptomoedas em 3 diferentes pares: DASH/BRL, DASH/USDT e DASH/BTC! Aproveite e leia mais artigos no blog!

Compartilhar

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *