7d5470a88b6103cf741b22934c312f9

Destaques da Semana – 9

Confira abaixo as notícias que foram destaque da semana:

CAIXA fecha ilegalmente conta de exchange brasileira

Esta semana ocorreu mais um episódio entre bancos e o marcado de criptomoedas. A Caixa Econômica Federal fechou sem aviso prévio a conta da exchange brasileira “Foxbit”, o que causou transtornos para os clientes da corretora.

Segundo a diretora jurídica da Foxbit, Natália Garcia a conta foi encerrada sem explicações no dia 19/03:

“A gente acordou com a conta bloqueada, no começo da manhã a gente não conseguia receber depósitos. Para todos os clientes era indicado que a conta estava encerrada.”

A ação da Caixa, foi contra as regras do BACEN (Banco Central do Brasil), e representantes da exchange disseram que a empresa vai tomar as devidas providências legais para resolver o problema:

“Nós vamos entrar com uma ação contra a Caixa, pedindo que tenha uma decisão para desbloquear a conta”

Bradesco pretende emitir criptomoeda em parceria com IBM

O Bradesco assim como outros bancos internacionais, pretendem aderir ao IBM Blockchain World Wire, um sistema de pagamento internacional realizado por meio de uma moeda stablecoin.

Segundo  comunicado, o World Wire é a primeira rede de blockchain a integrar serviços de mensagens e confirmações de pagamento, compensação e liquidação de ativos em uma única rede. O sistema irá realizar pagamentos em tempo real para instituições financeiras regulamentadas.

Segundo Luca Cavalcanti, diretor executivo de inovação e dos canais digitais do Bradesco:

“O Bradesco adota continuamente a inovação que aprimora a experiência de nossos clientes e melhora nossa eficiência. A Rede World Wire endereça esses dois aspectos e, portanto, representa uma oportunidade para o Bradesco e seus clientes.”

Fundador do twitter anuncia vagas na área de criptomoeda

Jack Dorsey, fundador do Twitter ofereceu vagas de trabalho para três engenheiros dedicados à rede do Bitcoin Core ou de algum projeto de criptomoedas.

O empresário, que é um dos maiores entusiastas do bitcoin e segundo uma entrevista investe R$ 40.000 por semana  tuitou:

“Atualmente você está contribuindo voluntariamente com o bitcoin-core ou outros projetos na criptoeconomia no seu horário de folga? Nós gostaríamos de te pagar para fazer isso em tempo integral. Se estiver interessado, envie uma DM para @SqCrypto, e fique ligado nas atualizações sobre o nosso progresso. Obrigado!”

 

Para mais notícias e informações sobre o mercado confira os outros artigos de nosso blog!

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe