a7a6f689e1c80de0f7c1049ecaf81a3

Destaques da Semana – 8

Confira abaixo as notícias que foram destaque da semana:

Símbolo do Bitcoin passa a aparecer no teclado do Iphone

Recentemente o símbolo do Bitcoin (₿) passou a aparecer no teclado do Google em Iphones. O Bitcoin agora se junta as moedas tradicionais que sempre existiram no teclado. Podemos interpretar a inserção do símbolo da ciptomoeda mais famosa do mundo como um sinal de aprovação. As empresas e os mercados estão compreendendo que as criptomoedas vieram pra ficar.

Por enquanto o Bitcoin aparece apenas para usuários de Iphone, aparelhos Android ainda não receberam a atualização.

 Bitcoin volta a atingir a casa dos US$ 4.000

O Bitcoin voltou a atingir valor de cotação na casa dos 4.000 dólares. Esse resultado vem de movimento de alta que a moeda vem tendo nos últimos 10 dias.  Além do Bitcoin outras criptomoedas como a Ethereum (ETH) e Ripple (XRP) também sofreram valorizações consideráveis nos últimos dias. Mostrando uma recuperação do mercado nesse início de ano.

JP Morgan anuncia criação de moeda digital

Durante a última semana, uma das maiores instituições financeiras do mundo anunciou a criação de uma moeda digital, a JPM Coin. A JPM Coin é a primeira moeda digital criada por um banco americano. E ao contrário do que se imagina, não foi criada para ser uma concorrente do Bitcoin ou de qualquer outra criptomoeda.

O ativo digital não será uma moeda autônoma desenhada para ser usada como uma moeda digital para uso comum. Ao invés disse, o ativo vai fazer parte da nova rede de blockchain da JP Morgan e é desenhada para facilitar transações paradas e rápidas entre as contas bancárias das muitas instituições financeiras clientes do banco.

 

Quer saber mais sobre notícias e informações sobre o mercado de criptomoedas? Então não deixe de conferir outros artigos no blog da NovaDAX!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe