decred listing blog

Decred no Brasil! Agora a NovaDAX suporta compra de Decred em Reais!

A Decred está listada na NovaDAX com 4 pares disponíveis DCR/BRL, DCR/USDT, DCR/BTC e DCR/ETH.

Sendo a primeira criptomoeda que combina o que há de melhor entre PoW (Prova de trabalho) e PoS (Prova de participação), os dois consensos mais dominantes no blockchain, a Decred nasce para fornecer uma maior segurança e descentralização aos usuários, e estamos orgulhosos de ser a primeira exchange a disponibilizá-la em pares cripto-cripto no Brasil!

Neste artigo, apresentaremos as caraterísticas exclusivas da Decred para te ajudar a entender um pouco mais sobre sua história, as tecnologias por trás dessa moeda incrível e oportunidades de investimento.

 

O que é Decred (DCR)? 

Lançada em fevereiro de 2016, a Decred (DCR) é uma criptomoeda descentralizada derivada de um fork do Bitcoin e foi desenvolvida pelo mesmo time de desenvolvedores. Apesar de ser baseada no código do Bitcoin e possuir um oferta total de 21 milhões de moedas igual ao BTC, a Decred é uma criptomoeda própria cujo objetivo principal é resolver os principais problemas organizacionais apresentados pelo Bitcoin como governança do projeto e democratizar o modo de tomar decisões através do seu exclusivo consenso que combina as vantagens do PoW e PoS.

 

Quem criou a Decred? 

A história da Decred começou no ano 2013, quando um usuário anônimo do Bitcointalk chamado ‘tacotime’ publicou sua proposta da criptomoeda Memcoin2 (MC2). Tacotime trabalhou ao lado de “_ingsoc”, outro usuário anônimo do Bitcointalk que posteriormente encontrou em contato para cooperação com Jake Yocom-Piatt, CEO da empresa Zero, com o conceito MC2 da tacotime. Na época, a empresa Zero estava focada principalmente no desenvolvimento do btcsuite, uma implementação alternativa de um full-node Bitcoin escrita em Go. Seu código é altamente reconhecido na comunidade de cripto e já foi adotado por muitos projetos importantes, como Ethereum, BitGo, Factom, OpenBazaar e pela equipe da Lightning Network.

Finalmente, as duas equipes se uniram para implementar o sistema de consenso híbrido PoW e PoS da Memcoin2 em um novo projeto nomeado Decred, o qual é substancialmente mais justo e seguro que um sistema puramente PoW ou PoS.

 

Porque a Decred é mais segura, adaptável e sustentável? 

 

Sistemas imperfeitos – PoW vs PoS

O consenso de Prova de trabalho demonstrou sua eficácia para resolver o problema de gasto duplo, mas possui suas limitações como um gasto intenso de computação, e a crescente centralização por meio das fabricas de mineração.

Já no caso de prova de participação, o consenso surgiu exatamente para evitar os problemas do PoW através do alinhamento de interesses, no entanto, ele não serve como um sistema perfeito e possui problemas como a geração de registros confirmados sem que o stakeholder não tenha trabalho a fazer.

 

Solução híbrida da Decred

Sendo um dos principais diferenciais da moeda, seu algoritmo revolucionário PoA (Prova de atividade) é um híbrido dos consensos PoW e PoS que torna a rede mais cara para ser atacada do que um sistema puramente PoW e alinha os incentivos entre mineradores e stakeholders, onde 60% dos tokens minerados pertence a minerardes pelo PoW, 30% para stakeholders pelo PoS e 10% para financiar o desenvolvimento contínuo do projeto.

No sistema de governança da Decred, o consenso PoW é utilizado para validar as transações da rede e minerar novos token através de poderes computacionais e o PoS permite aos detentores da moeda votar as importantes propostas de desenvolvimento assim como validar as transações virtualmente para receber recompensas através de um sistema de loteria, que determina por quais stakeholders os blocos devem ser validados.

Está curioso em saber como isso funciona? Para participar, o usuário precisa usar seu DCR para comprar ingressos que precisam ser minerados. Cada bloco contém 20 ingressos, neste caso, o usuário pode optar por esperar sua vez ou pagar mais para ser minerado mais cedo. Após 256 blocos minerados, seu ingresso entrará em um pool com 50% de chance de ser escolhido em 28 dias e 99,5% de chance de ser escolhido em 160 dias. Depois de ser escolhido, o usuário poderá ajudar a validar um bloco e receber o preço do ingresso mais uma recompensa de participação.

O mecanismo concede direitos formais à sua comunidade para fazer mudanças de consenso e gerir decisões de projeto de acordo com o desejo dos stakeholders, resistindo a forks e evoluindo o projeto com novas tecnologias ao longo do tempo.

Além disso, a Decred usa a Lightning Network (LN) para processar micropagamentos quase instantâneos em seu token DCR para contratos inteligentes. Isso é semelhante ao Bitcoin, mas o tempo de processamento é de apenas 5 minutos, 50% menor em comparação aos 10 minutos do Bitcoin. É uma aplicação de sistema off-chain de baixa latência que torna a rede autônoma.

 

Quais são as expectativas para o desempenho da Decred em 2020? 

Com suas recentes concretizações notáveis como Lighting Network e funcionalidades de privacidade, o projeto ainda tem muito a apresentar em 2020.

No futuro, a DCR lançará uma corretora descentralizada através de swaps atômicos. Isso eliminará os custos de negociação e melhorará a eficiência comercial, além de elevar seu preço para um novo patamar.

Além disso, a moeda possui uma grande comunidade engajada que acredita nas ideias por trás da moeda e já desenvolveu diversas ferramentas úteis para suportar o desenvolvimento orgânico do projeto.

Atualmente a Decred está entre as top 50 criptomoedas mais valorizada do mundo. Você pode comprar as moedas para realizar “staking” e receber moedas extras além de ganhar com seu potencial de valorização.

 

Como comprar Decred (DCR)? 

Basta completar o cadastro simplificado na NovaDAX e você já pode comprar DCR com reais ou negociar os pares DCR/BRL, DCR/USDT, DCR/BTC e DCR/ETH.

 

Novas campanhas: bônus de DCR + competição de trading de Decred!

Para celebrar a listagem da moeda, vamos realizar novas campanhas especiais com premiações incríveis!

 

Período das campanhas

22 de junho de 2020 até 3 de julho de 2020 às 23h59

 

Como participar:

Campanha 1:   Bônus de 0,15 Decred para primeira compra ou depósito desta cripto

Receba um bônus de 0,15 DCR na sua primeira transação (de Decred)) comprando ou depositando pelo menos 1,5 DCR de uma vez na NovaDAX. São 400 vagas limitadas (320 vagas iniciais e 80 novas vagas de surpresa)!

 

Campanha 2: Competição de Trading de Decred com 75 DCR em premiação

 

Todos os usuários que negociarem Decred vão participar automaticamente da campanha.

 

Os 10 clientes que possuírem maior quantidade de Decred negociadas nos pares DCR/BRL, DCR/USDT, DCR/BTC e DCR/ETH durante o período da campanha serão premiados respectivamente:

 

1º colocado: 20 DCR

2º colocado: 15 DCR

3º colocado: 13 DCR

4º colocado: 10 DCR

5º colocado: 6 DCR

6º colocado: 4 DCR

7º colocado: 3 DCR

8º colocado: 2 DCR

9º colocado: 1,3 DCR

10º colocado: 0,7 DCR

 

*O prêmio será pago em até 3 dias úteis na conta da NovaDAX do ganhador.

Participe agora

 

Observação:

 

O ranking de classificação do dia será atualizado com dados de negociação a cada 30 minutos.

Depósitos e saques em DCR ou negociação OTC não contam para a competição de trading.

A quantidade é calculada baseado em ordens concluídas.

 

Boa sorte a todos!

Compartilhe