Criptoativos — 4 Dicas Antes de Investir

Os criptoativos surgiram como alternativas digitais para efetuar pagamentos via internet, criação de tokens de segurança, elaboração de contratos inteligentes, entre outros. Em pouco tempo, ainda ganharam o status de boa fonte de investimento para aqueles que desejam fazer com que seu dinheiro tenha rendimentos.

Se você está pensando em investir nessas moedas, veja  algumas dicas essenciais para não enfrentar grandes dificuldades no mercado financeiro.

Dicas para investir em criptoativos

Assim como os demais ativos financeiros, é preciso adotar algumas técnicas para garantir que o investimento seja bem feito. Confira alguns detalhes que você deve saber antes de começar a comprar criptoativos!

1. O Bitcoin não é sua única opção

Quando se fala em moedas digitais, é provável que a primeira que venha a sua mente seja o Bitcoin, não é mesmo? De fato, ele é o favorito entre os criptoativos: já teve uma alta histórica, popularizou essa modalidade de investimentos e, hoje, lidera o ranking de capitalização de mercado.

Porém, essa não é a única alternativa para investir. Você pode apostar nas altcoins como Ethereum, Stellar e Ripple, ou mesmo nas stablecoins, que é o caso do Tether.

2. Conheça seu perfil de investidor

O perfil de investidor é a forma como você age em relação aos seus ativos. Por exemplo, ao investir, prefere ir devagar e apostar em ações de baixo risco, ou gosta de criar estratégias mais elaboradas e até mesmo aceitar desafios de alto risco?

É importante saber como você pretende agir, já que isso também pode influenciar na escolha da criptomoeda. Afinal, algumas são mais estáveis, enquanto outras apresentam alta volatilidade. 

3. Faça análises de mercado

Ao começar qualquer tipo de investimento, é essencial fazer um estudo do mercado. Desta forma, você consegue compreender qual a situação atual do ativo desejado, além de entender se, realmente, é um bom momento para comprar.

A melhor forma de fazer isso é aprendendo a analisar gráficos, já que eles apontam as principais tendências e te ajudam a visualizar o panorama geral.

4. Escolha uma boa corretora

A maneira mais segura de fazer o seu trade de criptomoedas é por meio de uma plataforma de corretora que ofereça segurança ao comprar e vender, e que tenha boas ferramentas de trade.

Gostou das dicas para investir em criptoativos? Então aproveite e continue lendo o blog da NovaDAX para conhecer mais sobre moedas digitais!

Compartilhar

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas