12. Craig Wrigth

Craig Wright E A Origem do Bitcoin

A origem do Bitcoin é rodeada de mitos e suposições, já que ninguém sabe o nome verdadeiro do seu criador. São várias as teorias e uma delas afirma que a cabeça por trás de tudo se chama Craig Wright.

Será que ele realmente é a mente idealizadora da criptomoeda que mudou completamente o cenário financeiro digital? Entenda mais sobre a sua história e a relação com o Bitcoin neste artigo que a NovaDAX fez para você! 

Qual a origem do Bitcoin?

Apesar da alta popularidade e valorização do Bitcoin, quando se trata de conhecer o seu passado é preciso lidar com muitos rumores, principalmente o de sua criação. Muitos sabem que foi idealizado em 2008, quando foi publicado o seu Whitepaper, mas ninguém tem ciência do verdadeiro nome que pensou em tudo.

Para a publicação foi usado o pseudônimo de Satoshi Nakamoto, um homem que, supostamente, nasceu no Japão em 1975. 

Sem muitos detalhes sobre a identidade desse criador, teorias começaram a surgir ao redor de diversos nomes, inclusive o de Craig Wright.

Então, quem é Craig Wright?

Programador e empresário australiano, Craig Wright é um dos nomes que rondam as suposições relacionadas à criação do Bitcoin. Formou sua carreira trabalhando com tecnologia e finanças, sendo o fundador das empresas DeMorgan Ltd., de criptomoedas, e Panopticrypt Pty Ltd., que cuida da segurança cibernética.

Sua relação com o Bitcoin surgiu em 2015, quando duas investigações concluíram que ele poderia ser o verdadeiro nome por trás de Satoshi Nakamoto. Inclusive, depois de uma publicação sobre o assunto na revista Wired, a Receita Federal australiana elaborou uma ação de invasão em uma de suas propriedades.

Meses mais tarde, já em 2016, a BBC publicou um artigo apontando algumas razões pelas quais as investigações chegaram até Craig Wright. A principal delas é que ele fez assinaturas virtuais utilizando chaves criptografadas que foram desenvolvidas na época da criação da moeda.

Com essas informações, o próprio programador admitiu ser o criador do Bitcoin, embora muitos acreditem que se trata apenas de uma mentira e oportunismo diante da situação. Entretanto, ele decidiu que não ia revelar mais nenhuma informação e, agora, a história segue em volta de rumores sem nenhuma confirmação.

Gostou de saber sobre o envolvimento de Craig Wright com o Bitcoin? Então aproveite e continue lendo o blog da NovaDAX para saber mais sobre criptomoedas!

Compartilhe