Semana da Moeda: listamos o Compound

Estamos orgulhosos em anunciar que o COMP está listado na NovaDAX e você já pode negociar nos pares BRL e USDT. 

O token é um composto de taxas de juros autônomo e algorítmico criado para desenvolvedores a fim de desbloquear um universo aplicativos financeiros abertos.  

Cerca de US$ 3,5 bilhões estão investidos no projeto e os analistas indicam um forte potencial de crescimento da moeda, semelhante ao do BTC. 

Ainda não conhece bem esse token e o projeto por trás dele? Continue a leitura para saber mais sobre o Compound. 

O que é Compound? 

Compound (COMP) é o token de governança do protocolo composto de finanças descentralizadas (DeFi) a partir de um sistema construído em contratos inteligentes dentro da rede Ethereum.

O objetivo consiste em permitir que as pessoas também obtenham empréstimos, bloqueando seus ativos criptográficos no protocolo, além de ganhar juros sobre seus ativos.

A partir desse protocolo, uma quantia predeterminada é distribuída a todos os credores e devedores todos os dias. 

As distribuições acontecem sempre que um bloco Ethereum é minerado (a cada 15 segundos) em um valor proporcional aos juros acumulados por cada ativo. 

 O processo da plataforma é simples, onde você deposita a criptomoeda e recebe cTokens e também pode pedir emprestado.

Ele se assemelha a outros protocolos de empréstimo descentralizados no sentido de que usa ativos criptográficos como garantia para emprestar mais ativos criptográficos. Onde Compound se destaca é a tokenização dos ativos bloqueados em seu sistema por meio do uso de cTokens .

Os tokens compostos ou cTokens são simplesmente tokens ERC20 que representam os fundos de um usuário depositados no composto. Ao colocar ETH ou outro ERC20 como USDC no protocolo, os usuários obtêm uma quantidade equivalente de cTokens. Por exemplo, bloquear o USDC no protocolo gera tokens cUSD que automaticamente rendem juros para você. A qualquer momento, você pode resgatar seu cUSDC por USDC normal mais juros pagos em USDC.

Cada ativo tem seu próprio mercado e a quantidade de oferta ou demanda nesse mercado determina as taxas de juros – quanto dinheiro seus cTokens irão acumular ao longo do tempo.

 

Curiosidade:

A Compound arrecadou US $ 25 milhões em sua rodada de financiamento da Série A , liderada pela proeminente firma de capital de risco Andreesen Horowitz. O protocolo também recebeu US $ 1 milhão em USDC do “USDC Bootstrap Fund” da Coinbase .

Quais as vantagens da Compound?

O Compound (COMP) trouxe uma série de benefícios ao mercado, pois ele apresenta um ambiente de empréstimo totalmente aberto para a blockchain. 

Com ele, qualquer pessoa pode pedir empréstimo sem verificações de crédito com um único requisito: o fornecimento de uma garantia. 

Veja abaixo algumas das vantagens do COMP:

Lucratividade

O Compound permite que usuários regulares garantam uma renda passiva. Qualquer um pode lucrar emprestando suas moedas que estão em hold.

Autonomia

Ele aproveita os contratos inteligentes auditados para realizar essa tarefa de maneira autônoma. Os contratos da rede cuidam de todas as funções vitais da rede. Tarefas como armazenamento, gerenciamento e facilitação de todo o capital agrupado são tratadas por esses protocolos.

Segurança

A rede passou por várias auditorias de segurança por agências de renome como Open Zeppelin e Trail of Bits. Essas organizações certificaram a codificação da rede como sólida e capaz de lidar com as demandas da rede com total segurança.

Ficou interessado pelo projeto? Comece a comprar agora os seus primeiros tokens de COMP na NovaDAX. 

Compartilhar

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *