Como Investir em Criptomoedas?

O boom das moedas digitais levou muita gente buscá-las, mesmo sem entender exatamente como funcionam os processos para tornar essas transações mais lucrativas.  Saber como investir em criptomoedas de modo que hajam retornos favoráveis, na verdade, não é tão complicado, porém exige alguns conhecimentos.

Com algumas estratégias você poderá entender melhor o mercado e se tornar um investidor. Pensando nisso, a NovaDAX preparou umas dicas para você. Confira!

Dicas de como investir em criptomoedas

Assim como qualquer transação financeira, investir em criptomoedas pode se tornar um bom negócio, desde que seja feito com cuidado e atenção. Por isso, selecionamos algumas dicas que poderão ajudar os iniciantes.

1. Estude o mercado

Investir em criptomoedas não é simplesmente ter algumas em sua carteira e guardá-las. É preciso entender melhor quais são as tendências para não cair em armadilhas e perder todo o seu investimento.

Esse estudo, inclusive, te ajudará a identificar qual é o momento certo tanto para comprar quanto para vender — transações que, quando feitas a época propícia, garantem o sucesso dos investimentos feitos. Para isso, é interessante ficar de olho em gráficos e aprender a interpretá-los, além de conhecer algumas estratégias de análises técnicas.

2. Comece com pequenos investimentos

Mesmo que você tenha estudado bem o mercado, a prática pode se apresentar um pouco mais complicada na prática. Para que você entenda, realmente, como funciona, o ideal é aplicar o seu dinheiro, a princípio, em quantidades menores. Além disso, saiba qual é o seu perfil de investidor.

O processo de comprar criptomoedas é bastante simples. Se você nunca comprou, o ideal é buscar uma exchange, porém ainda há a possibilidade de adquiri-las diretamente de outra pessoa — transação chamada P2P.

3. Tome cuidado com a bolha

O mercado financeiro, a todo momento, passa por flutuações que pegam os desavisados de surpresa. No caso das criptomoedas, essas variações podem ser muito bruscas. Isso faz com que os investidores percam boa parte de seu dinheiro.

Por conta disso, tome cuidado com a supervalorização repentina das moedas digitais, uma vez que elas podem sofrer desvalorização com a mesma intensidade que elas ganharam força. Esse aumento de valor seguido pela queda brusca é o que chamamos de bolha financeira, que a qualquer momento pode estourar.

Se você está inseguro em fazer o investimento por conta das flutuações, considere comprar stablecoins, que são vinculadas a ativos lastreados, como o dólar e o ouro e, assim, conseguem se manter mais estáveis.

Gostou de saber mais sobre como investir em criptomoedas? Então não deixe de conferir outros artigos sobre o mercado de moedas digitais aqui no blog da NovaDAX!

Compartilhar

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *