Como Ganhar Dinheiro Com Criptomoedas?

Muita gente se pergunta como ganhar dinheiro com criptomoedas. Afinal, será que existe uma maneira mais assertiva de obter esse tipo de lucro, ou será que se trata apenas de sorte dos investidores? 

Neste artigo, a NovaDAX te dará algumas dicas de como obter rendimentos com as moedas digitais. Confira!

Aprenda como ganhar dinheiro com criptomoedas

Há alguns anos, o Bitcoin deu o que falar por conta de sua alta valorização — o que causou um enorme lucro para aqueles que haviam investido. Hoje em dia, muitos apostam nele por conta disso, mesmo sem saber, realmente, como ganhar dinheiro com criptomoedas.

Se você tem intenções de garantir uma renda extra, veja só algumas técnicas para adotar.

Escolha a sua criptomoeda

Embora o Bitcoin seja a criptomoeda mais popular, isso não significa que ela seja a única na qual vale a pena investir. Entretanto, antes disso, é importante conhecer um pouco sobre cada uma das principais e quais as suas expectativas em relação aos investimentos.

Uma forma interessante de fazer isso é analisar o seu perfil de investidor. Saber se você é conservador, moderado ou agressivo é importante para escolher a moeda que se comporta de acordo com o que você espera.

Entenda o mercado

Não basta apenas comprar a moeda e esperar que os rendimentos aconteçam naturalmente. Se você quer saber como ganhar dinheiro com criptomoedas, é preciso estar constantemente atento às situações do mercado que podem causar as variações de valores — afinal, assim como outros ativos financeiros, estão sujeitas a flutuações.

Estude a sua criptomoeda para entender quando é o melhor momento para comprar e vender. Assim, você poderá definir a sua estratégia, como day trade, scalping e buy and hold.

Inclusive, outra dica é apostar em leituras mais extensas de textos feitos por especialista, como é o caso de livros sobre o universo das criptomoedas.

Aprenda a analisar gráficos

Uma das melhores formas de estudar o mercado é, justamente, analisando gráficos da moeda que você escolheu. Um dos mais importantes é o em candlestick — também chamado de gráfico de velas — que permite entender se a tendência é para queda ou alta.

Também é possível obter a média móvel e analisar por meio do indicador MACD

Agora que já sabe como ganhar dinheiro com criptomoedas, continue lendo o blog da NovaDAX!

Compartilhar

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *