como fazer o dinheiro trabalhar para voce

Como Fazer o Dinheiro Trabalhar para Você?

O sonho de muitas pessoas é descobrir como fazer o dinheiro trabalhar para você, e não o contrário. Inclusive, muito provavelmente você já deve ter ouvido esta afirmação. Mas como conquistar este objetivo? Descubra no artigo!

Afinal, como fazer o dinheiro trabalhar para você?

No ensino regular brasileiro, não somos ensinados sobre gestão financeira e é normal que você tenha dificuldades no assunto. A boa notícia é que independemente do seu grau de conhecimento sobre finanças, é possível saber como fazer o dinheiro trabalhar para você.

O que significa isso? Basicamente, quer dizer que você será remunerado e terá lucros, não importa o que você faça. Mas, como fazer isso? Investindo em ativos que geram fluxo de dinheiro.

Entretanto, vale lembrar que para colocar o dinheiro para trabalhar para você é necessário deixar de trabalhar para o dinheiro. Ou seja, você precisa cortar gastos desnecessários para aplicar nos investimentos que te farão lucrar. Isso não é o mesmo que poupar — como aplicar em poupanças — , e sim produzir mais dinheiro.

Conheça agora algumas das opções:

1. Criptomoedas

Uma das formas para quem quer saber como fazer o dinheiro trabalhar para você são as criptomoedas. Entretanto, antes de escolher uma moeda para investir, é preciso estudar o mercado e analisar gráficos para descobrir se a tendência é que haja queda ou valorização.

A dica é acompanhar gráficos Candlestick ou obter a média móvel e analisar por meio do indicador MACD.

2. Bolsa de valores

A bolsa de valores é um ambiente de negociação on-line que permite a compra e venda de ações de empresas dos mais diversos segmentos e pode trazer ótimos resultados.

Não existe um valor mínimo de aplicação nessa modalidade e não há necessidade de aportes mensais.

Para começar, você pode investir em empresas sólidas que apresentam baixo risco e lucros em longo prazo. Quando tiver mais conhecimento de mercado, vale aceitar aumentar sua exposição aos riscos em busca de maior rentabilidade em curto prazo.

3. Startups

A modalidade de investimento em startup é nova no Brasil, mas está crescendo rapidamente e é capaz de gerar retornos potenciais. A compra da participação pode ser realizada em plataformas de investimento on-line. A sugestão é pesquisar antes quais empresas têm maiores chances de sucesso.

Nunca opte por manter manter seu dinheiro em apenas um ativo. Ao diversificar seus investimentos, você terá mais chances de sucesso.

Gostou de descobrir como fazer fazer o dinheiro trabalhar para você? Para conferir mais dicas de finanças, continue lendo o blog da NovaDAX.

IMG 8814

Compartilhe