26. Changpeng Zhao CEO Binance

Changpeng Zhao — Conheça a História do CEO da Binance

O universo da tecnologia e das moedas digitais é repleto de personalidades com histórias de vida interessantes e inusitadas. É o caso de Changpeng Zhao, executivo e CEO da considerada maior exchange de criptomoedas por volume de negociações do mundo, a Binance.

Continue lendo este artigo para conhecer melhor a sua trajetória!

Quem é Changpeng Zhao?

Nascido em 1977 em Jiangsu, na China, Changpeng Zhao se mudou ainda jovem, no final dos anos 80, com toda sua família para Vancouver, no Canadá. Isso porque seu pai, professor, não concordava com muitos ideais do governo e foi exilado.

Quando atingiu a idade adulta, decidiu estudar ciências da computação na Universidade de McGill, em Montreal. Com essa formação, conseguiu um emprego como desenvolvedor de softwares para a Bolsa de Valores de Tóquio, organizando as ordens de negociação.  

Depois, trabalhou para a Bloomberg Tradebook, também para criar programas de trade. Por conta da sua experiência prévia, criou a Fusion Systems quando se mudou para Xangai, em 2005. A empresa se tornou um dos principais fornecedores de um sistema de Negociação de Alta Frequência.

Começou a se interessar por criptomoedas em 2013 e chegou a participar de projetos como o Blockchain.info. foi diretor de tecnologia da OKCoin — ambos exploradores que fornecem carteira de Bitcoin e outras moedas digitais —, além de apresentar gráficos para acompanhamento de tendências.

Porém, em 2017 deixou o cargo para a criação de sua própria exchange: a Binance. Em menos de um ano, a empresa chegou ao posto de maior volume de negociações no mundo.

Devido ao alto faturamento, Chanpeng Zhao entrou na lista da Forbes como uma das pessoas mais ricas em criptomoedas. Hoje, faz parte do seleto grupo de bilionários no mundo.

Binance e a BNB Coin

Além de ser uma corretora para transações de compra e venda de criptomoedas, a Binance também lançou o seu próprio código: a BNB coin. Criada a partir de um orçamento colaborativo chamado ICO e baseada em um sistema de blockchains similar ao do Ethereum, ela promete ser uma boa competidora no mercado.

Além dos investidores reagirem bem a sua criação, houve um aumento de 9000% de suas negociações. Isso a colocou na lista das 30 criptomoedas mais influentes da atualidade, o que a torna uma opção interessante para os entusiastas das moedas digitais.

Continue lendo o blog da NovaDAX para conhecer mais personalidades como Changpeng Zhao e estar por dentro das novidades sobre criptomoedas!

525X 167 3

Compartilhe