Bull Run

Bull Run: Entenda Como Esse Fenômeno Influencia nas Criptomoedas

As recentes movimentações do mercado de criptomoedas, principalmente quando se trata do Bitcoin, chamaram a atenção de muitos especialistas. Há quem acredite que estejamos presenciando um novo bull run de investimentos.

Mas, o que é este fenômeno? Afinal, como ele interfere nas moedas digitais? Continue lendo para entender como funciona!

O que é bull run?

Bull run é um termo que, literalmente, é traduzido da língua inglesa para “corrida de touros”. Essa expressão diz respeito ao bull market, que é um conceito bastante importante para entender o comportamento dos investidores de um determinado ativo.

Então, enquanto o mercado é chamado de touro, significa que ele está em atividade, forte e apresenta bons índices de crescimento. Esse é o oposto do bear market, “urso”, que é quando as movimentações estão calmas e hibernando. 

Basicamente, o ideal para qualquer ativo é comprar enquanto a tendência é de bear market por um preço mais barato e vender quando estiver bull, garantindo o lucro gerado pela diferença de valores.

Nesse contexto, a bull run seria o movimento de transição entre bear e bull market. A corrida dos touros acontece quando o mercado se infla de investidores, causando um aumento de volume de transações relacionadas às criptomoedas.

Por conta disso, é preciso estar atento a essa movimentação. O aceleramento na compra de criptomoedas pode gerar uma bolha e fazer com que o seu preço aumente consideravelmente até que, então, ela estoure.

Foi o que aconteceu com o Bitcoin no final de 2016: houve um crescimento expressivo dessa moeda, até que ela atingiu sua alta histórica em 2017, atingindo um valor de US$ 19 mil. Quem comprou próximo a esse ápice não conseguiu o lucro esperado, já que ela voltou a operar em quantias um pouco mais baixas. Hoje, está valendo cerca de US$10 mil.

Estamos passando por um bull run de Bitcoin?

Entre maio e junho de 2020, a movimentação do Bitcoin chegou a patamares similares às de 2016. Isso gerou um estado de alerta entre os investidores, já que isso pode ser um indicador de que a alta histórica pode se repetir. 

De qualquer forma, muitos especialistas afirmam que não é preciso se desesperar. Enquanto em 2017 houve um movimento imprevisível e relativamente novo para o mercado de criptomoedas, esse crescimento atual tende a ser menos volátil e mais esperado.

Uma boa dica para garantir bons rendimentos nessa transição de bear e bull market é investir na estratégia de Dollar Cost Averaging (DCA). Assim, você terá mais estabilidade quando ocorrer uma nova corrida.

Depois de saber o que é bull run, acesse a NovaDAX para comprar criptomoedas!

Compartilhe