13. BNB

BNB Coin — Saiba Mais Sobre a Criptomoeda

O mercado das criptomoedas está em expansão e os entusiastas desse modelo de negócio estão buscando formas de não apenas investir, mas também de criar a sua própria moeda na esperança de que ela possa reproduzir o sucesso do Bitcoin. Uma das criações mais recentes que tem gerado avaliações positivas é a BNB coin.

Continue lendo este artigo, aprenda mais sobre a Binance e avalie se ela é uma boa oportunidade de investimento para você!

Conheça a BNB Coin

A BNB coin é a criptomoeda lançada por Changpeng Zhao e Roger Wang em 2017, que criaram junto a ela a corretora Binance. O seu início se deu a partir de uma Oferta Inicial de Moeda — termo conhecida pela sigla ICO.

A sua estrutura foi montada a partir do mesmo blockchain da Ethereum e suas operações são usadas para apoiar as transações feitas na corretora. O principal objetivo de sua criação é que ela seja uma utilidade para efetuar pagamentos com descontos para operações descentralizadas.

Pensando no princípio da escassez, que é importante para regular as flutuações de preço da mesma forma que os recursos monetários físicos, como é o caso do outro, foram disponibilizados 200 milhões de tokens para os investidores. Porém, eles foram divididos da seguinte forma: 

  • 50%: 100 milhões para as transações realizadas por meio da ICO;
  • 40%: 80 milhões direcionados para a equipe idealizadora do projeto Binance;
  • 10%: 20 milhões reservados para os investidores do grupo Angel.

A Binance Coin é uma boa alternativa de investimento?

Agora que já entendeu o que é BNB coin e conheceu melhor sua origem, é importante entender se esse é um investimento que vale a pena para você.

Em relação à forma como o mercado reagiu, esta pode ser uma opção interessante. Afinal, alinhar a moeda à exchange foi uma das razões pelas quais o seu valor cresceu bastante: com um aumento de 9000%, hoje se encontra entre as 30 criptomoedas mais influentes da atualidade.

Ela tem ótimas taxas de negociação bastante baratas, chegando a 0,01%. Além disso, tem liquidez o suficiente para ser bem movimentada a facilitar as transações entre moedas. 

Continue lendo o blog da NovaDAX para saber mais sobre criptomoedas como a BNB Coin!

Compartilhe