Bitcoin ou Ações — Quais São As Vantagens da Criptomoeda Hoje?

Enquanto as criptomoedas ficaram bastante populares entre curiosos e investidores experientes na metade da última década por conta da valorização histórica e criação de inúmeros tokens diferentes, hoje há quem pense que já não está mais tão em conta. Afinal, entre comprar Bitcoin ou ações, o que é mais vantajoso atualmente?

Continue lendo este artigo para entender como se encontra o mercado atual para investimentos e avalie qual dos cenários melhor se encaixa em sua situação!

Devo começar a investir em Bitcoin ou ações?

A conscientização sobre organização financeira leva muitas pessoas a buscarem alternativas para o rendimento de seu dinheiro que não seja a poupança. São várias as opções, mas se deparar com a comparação entre Bitcoin ou ações é inevitável: ambos têm a fama de oferecer vantagens, do mesmo modo que geram receio. 

Tenha em mente que o seu sucesso como investidor irá depender do seu estudo do mercado, das estratégias de trade aplicadas e da capacidade de interpretar os gráficos do seu ativo.

Confira o panorama geral de cada uma dessas modalidades de investimento!

Bitcoin

Em 2017, a moeda passou por uma valorização astronômica que atraiu não apenas investidores experientes, mas também aventureiros que viram nela uma forma de obter sucesso financeiro. 

A famosa “alta histórica” faz jus ao nome: em janeiro daquele ano, um Bitcoin valia o equivalente a mil dólares. Já em 19 de dezembro, o pico de valorização atingiu US$20 mil.

Apesar de, após esse período, a criptomoeda ter sofrido com pequenas quedas e rumores negativos por conta de uma possível bolha que estaria para estourar, isso não aconteceu. A pesquisa da plataforma Binance — criadora da BNB coin — mostra que, em dois anos após essa alta, o Bitcoin já valorizou 220%.

Isso acontece porque cada vez mais as moedas digitais ganham o seu espaço. Até porque  começar a investir é bastante simples, principalmente ao apostar em uma já estabelecida no mercado, como o Bitcoin, ou em uma stablecoin que não é impactada por grandes oscilações de preço.

Ações

Este é um mercado frequentemente buscado por pessoas mais tradicionais e que não conhecem tanto as alternativas digitais de investimento. É importante destacar que, dentro das ações, existem categorias distintas com tendências que operam em lados diferentes.

Portanto, para este setor, não basta compreender apenas como funciona a bolsa de valores, mas também as características do tipo de ativo que você deseja adquirir.

Já sabe se prefere Bitcoin ou ações? Leia o blog da NovaDAX para conhecer mais sobre o universo das criptomoedas!

Compartilhar

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *