41. Aporte Mensal 1

Aporte Mensal: Crie o Hábito de Investir Constantemente e Aumente os Seus Investimentos

Quando se trata de investimentos, você costuma a fazê-lo de uma vez, ou prefere agregar mais valores periodicamente? O aporte mensal é uma ótima maneira de fazer crescer seus rendimentos sem a necessidade de fazer uma grande oferta inicial.

Entenda como funciona e de que maneira você pode implementar essa ação na sua rotina!

O que é aporte mensal?

O aporte mensal é uma contribuição que você faz mês a mês para intensificar os seus investimentos. Essa é uma prática interessante para opções que não dependem de uma alta oferta inicial e que permitem que a pessoa faça mais aquisições ao longo do tempo.

Além disso, esse tipo de contribuição é uma ótima forma de se organizar financeiramente, já que você terá que manter as finanças em dia para poder separar uma quantia naquele período.

Como criar o hábito de fazer o aporte mensal?

Seja para fazer algumas aquisições a mais de criptomoedas, de títulos públicos ou mesmo fazer algum depósito extra em uma poupança, como criar esse hábito?

Entenda o quanto você pode contribuir

O primeiro passo é fazer um controle de gastos pessoais. Para isso, separe todas as despesas essenciais que você tem todos os meses e subtraia da quantia que recebe como salário. Depois, remova também uma margem para compras que não são fixas e situações emergenciais.

Retire também alguns gastos supérfluos e você chegará a um valor que ficará “sobrando”. Parte dele poderá ser o seu aporte mensal.

Saiba quanto é possível aportar

Alguns investimentos que contam com a possibilidade de fazer aporte mensal possuem um valor mínimo para essa contribuição. O Tesouro Direto, por exemplo, define que é preciso pelo menos R$30 para investir.

Já quando se trata de compra de criptomoedas, é interessante lembrar que você não precisa adquirir uma moeda inteira. Citando o Bitcoin como exemplo, existe a possibilidade de investir em satoshis, que são unidades fracionadas que permitem investimentos em valores mais baixos.

Aumente aos poucos

Já criou o hábito de fazer contribuições periódicas? Então, que tal aumentar aos poucos a quantia que você separou para isso? Uma vez que suas finanças já estão organizadas, é mais simples entender de que forma é possível aumentar os investimentos.

Gostou das dicas de como criar o hábito de fazer aporte mensal? Continue lendo o blog da NovaDAX para mais informações!

525X 167 3

Compartilhe