5 vantagens para começar a investir em criptomoedas!

O que começou como um experimento de matemática agora se transformou em um fenômeno global chamado “Criptomoeda”.

Quando Satoshi Nakamoto estava minerando o Bitcoin, talvez ele não tivesse pensando na popularidade que ele teria. Após o Bitcoin, surgiram mais criptomoedas como Ethereum e o Litecoin, e atualmente existem mais de 1.000 moedas digitais disponíveis no mercado.

Então, é interessante conhecer como as criptomoedas diferem de outras moedas tradicionais; quais as vantagens que elas oferecem aos investidores.

1) Potencial de valorização

As criptomoedas podem oferecer uma alta margem de lucro devido à grande volatilidade do mercado. Nos últimos anos, a maioria das criptomoedas teve grande aumento na demanda, gerando valorizações de pelo menos 400%.

Utilizando o Bitcoin como exemplo, em 2010 ele valia cerca de 0,07 centavos de dólar, hoje em dia está sendo negociado a 9.000 dólares!  Nos últimos 5 anos ele já valorizou mais de 4.200%.

2) Privacidade, anonimato e autonomia

Uma das características mais notáveis das criptomoedas é que elas não são controladas por uma autoridade, como um governo ou instituição financeira. Essa descentralização é provocada por transações ponto a ponto (peer-to-peer), facilitadas pela tecnologia blockchain, que processa as transferências e as registra em um livro-razão visível ao público.

Não se preocupe, são apenas o endereço, o hash da transação e o número do bloco que são compartilhados com todos, enquanto outros detalhes do processo de negociação e transferência de seus ativos digitais são mantidos em sigilo.

Isso é uma solução ideal se você tiver receio de fornecer muitos dados pessoais na internet devido ao alto risco de roubo de identidade.

Nesse sentido, você tem controle total sobre suas criptomoedas, desde como obtê-las, onde deseja gastá-las até para quem deseja enviá-las devido à sua natureza descentralizada.

Assim se torna um investimento alternativo ideal para sua aposentadoria ou o fundo fiduciário para seus filhos.

3) Transferência com facilidade, rapidez e custo reduzido

Nas negociações tradicionais, corretores e agentes podem adicionar complicações e despesas significativas em cima de uma transação simples. Existem excessivas burocracias, taxas de corretagem, comissões e outras condições especiais que costumam ser aplicadas.

O processo de transferência de ativos digitais é muito simples. Basta clicar em alguns botões e confirmar a transação. O pagamento pode ser recebido em tempo real, porque existem milhares de mineradores que processam essas transações na blockchain.

E melhor ainda, as criptomoedas, por sua própria natureza, não estão sujeitas às taxas de câmbio, taxas de juros, encargos de transação ou outras taxas impostas por um país específico. E usando uma rede ponto a ponto, transferências e transações transfronteiriças podem ser realizadas sem complicações devido a flutuações de câmbio, e assim por diante.

4) Acessibilidade

Estima-se que atualmente exista 2,2 bilhões de pessoas no mundo que possuem acesso à internet ou telefones celulares, mas que não tem acesso aos sistemas tradicionais de banco e câmbio. O ecossistema de criptomoedas possui o potencial de disponibilizar a transferência de ativos e o processamento de transações para esse vasto mercado de consumidores.

Por outro lado, como não há uma autoridade central que governa as transações, você pode negociar criptomoedas a qualquer hora do dia, desde que outro usuário esteja ativo. As transferências ponto a ponto podem acontecer, independente de onde você e o destinatário estejam no mundo.

Diferente da negociação tradicional de ações, as negociações em exchanges de criptomoedas são disponíveis 24h por dia e você pode trocar ativos com outros usuários a qualquer momento, já que outra pessoa de outros países pode negociar com você.

5) Blockchain: um novo meio de inovação

Se você não estiver investindo diretamente em criptomoedas, você pode investir em blockchain. Muitas empresas estão trabalhando na tecnologia blockchain para criar aplicativos com diversas funções, como, evitar roubo de dados e realizar transações financeiras. Existem muitas outras áreas em que a tecnologia blockchain está sendo aplicada, como Inteligência Artificial, Saúde, Ciências de Dados entre outras. Aqueles que não estão interessados em criptomoeda ou são céticos sobre seu crescimento futuro podem dar uma olhada na blockchain e investir em algumas das startups que estão trabalhando nessa tecnologia.

Como posso começar a investir em criptomoedas?

Confira algumas plataformas e ferramentas que podem te ajudar a iniciar seus investimentos:

NovaDAX

Para começar a negociar, você precisa ter uma carteira e uma plataforma com maior praticidade, confiabilidade e agilidade como a NovaDAX. Até o momento em que este artigo foi escrito, o site conta com mais de 100 mil de usuários e 22 moedas digitais diferentes pra você negociar.

CoinMarketCap

O site oferece recursos valiosos como preços, volume de negociação, valor de criptomoedas em tempo real, bem como listagens de moedas e tokens, os quais podem te ajudar a tomar as decisões corretas para obter resultados lucrativos em seu investimento de ativos digitais

Guia de investimento grátis

Seu guia de conceitos e tutoriais grátis para aprender sobre o mercado de criptomoedas assim como dicas e estratégias de negociação para obter melhores resultados no investimento. Confira aqui > 

 

Compartilhar

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas