3 dicas exclusivas de negociação em Tether (USDT)

 

Recentemente publicamos um artigo explicando o que eram as stablecoins e suas vantagens. E introduzimos seu representante mais conhecido, o Tether (USDT). Essa stablecoin é atrelada ao Dólar americano, 1 USDT = 1 USD.

A USDT pode ser uma ótima opção para analisar a situação do mercado, minimizar riscos de investimento e até realizar arbitragem para obter lucros.

Confira abaixo 3 dicas de negociação utilizando USDT: 

Dica 1: Utilizar USDT para analisar situação de mercado

O valor da USDT pode refletir de certa forma a movimentação do mercado de criptomoedas, um termômetro de entrada e saída de capital no mercado. 

Quando se especula um momento de baixa, os investidores preferem a trocar seus ativos por USDT para minimizar o risco, com isso consequentemente pode-se levar a uma valorização da mesma. Já quando a especulação é para uma tendência de alta, a USDT será convertida para criptos com maior espaço de valorização, assim seu valor diminuirá.

Gráfico na página Comprar e Vender da NovaDAX pode te ajudar na sua análise.

Por outro lado, como a USDT é atrelada ao Dólar americano, você pode utilizar gráficos de pares entre USDT e outras moedas para analisar tendências do mercado.

Oferecemos diversas ferramentas em gráficos de negociação cripto-cripto, com as quais é possível conduzir análises técnicas para auxiliar sua decisão de investimento.

Dica 2: Minimizar risco de investimento com USDT

A USDT permite que você minimize os riscos de investimento de forma mais eficiente devido a sua alta liquidez com outras moedas.

Quando o mercado estiver no período de ajustes, é possível converter suas criptos por USDT para não sofrer a desvalorização do seu ativo. Quando o mercado começar a recuperar, basta comprar criptos com as USDT na conta.

A taxa cambial entre BRL e USD apresenta certa instabilidade. As vezes, a valorização de criptos é resultado da desvalorização do Real, aumentando seu custo de investimento. Utilizando a USDT, que é mais estável por ser atrelada ao dólar, você já garante um melhor preço para comprar outras criptos.

Dica 3: Usar USDT para arbitragem com baixo risco

Tínhamos apresentado no nosso blog a técnica mais básica de arbitragem em criptomoedas: comprar com preço baixo na NovaDAX e vender em outra exchange onde o preço é mais alto para obter lucros.

Nesse processo, o risco de investimento reside em alta volatilidade de preço de criptos – variação imprevista a qualquer momento.

No entanto, você pode diminuir seu risco de arbitragem com USDT, um vez que seu valor é relativamente estável no curto prazo. Vale ressaltar que o preço de USDT pode variar entre uma exchange e outra devido a vários fatores, tais como a demanda e oferta e movimentação de capital.

Desde que haja diferença de preço, você tem chance de lucrar.

Por exemplo, a USDT foi cotada a R$ 3,95 e no mesmo momento foi negociada a R$ 4,00 na outra exchange, uma diferença de 5%, com a qual é possível realizar arbitragem em alto volume com baixo risco.

Além disso, não esqueça que a USDT pode ser utilizada quando for selecionar o par intermediário na arbitragem triangular.

Não perca e aproveite já as vantagens de USDT para aumentar sua chance de lucrar!

Saiba mais técnicas sobre arbitragem e negociação cripto-cripto aqui.

 Qualquer dúvida sobre o uso da nossa plataforma, entre em contato conosco por e-mail ou mídia sociais.

 

Compartilhar

1 Comments

  1. Pingback: Resumo Semanal:Nova campanha de airdrop de altcoins já começou. Busque já suas XLM, TRX, XRP, BTT de graça! - NovaDAX's Blog

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *